Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Pimenta: Globo é uma ameaça à democracia

Por Miguel do Rosário

27 de maio de 2016 : 11h15

Charge: Vitor Teixeira

Globo, uma ameaça à democracia brasileira

Do deputado federal Paulo Pimenta, em seu Facebook

Em nenhum país do mundo se permite que uma empresa de comunicação constitua um império como o Grupo Globo montou no Brasil. Por uma razão muito simples: a concentração de canais de comunicação é uma ameaça à qualquer democracia.

E o Grupo Globo, em especial a Rede Globo, como principal veículo desse império, vive de desestabilizar e desrespeitar a democracia brasileira, quando governos legitimamente eleitos pela população brasileira representam projetos políticos e econômicos contrários aos interesses da família Marinho.

Por isso, Inglaterra, Estados Unidos, França, Argentina, Portugal possuem legislações que regulamentam o funcionamento da mídia. Já no Brasil toda discussão que se tenta fazer nesse sentido é sufocada pelo Grupo Globo que se articula para impedir esse debate na sociedade.

Todos sabem que o império da família Marinho e especialmente a Rede Globo cresceu às sombras do regime militar e só é o que é por conta da sustentação que deu à ditadura. Em troca, o grupo Globo recebeu inúmeras concessões dos governos militares. Por isso é fundamental discutir a legislação da comunicação brasileira e impedir de fato a propriedade cruzada.

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

16 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Fabiana

27 de maio de 2016 às 21h15

Eles querem moldar o comportamento das pessoas, por isso cortei novelas a 3 anos, não são adequadas para assistir em família. Deixei apenas o noticiário, mas insistência num mesmo tema, desde o ano retrasado, ocupando muito tempo do JN, confirmou que eles não estão contentes, a ganância quer muito mais. Eles sabem que vem perdendo espaço para outras opções como canais no Youtube, Netflix, games, redes sociais , blogs, etc.

Com esse posicionamento, perderam muito mais e vão seguir perdendo.

Responder

André Monteiro

27 de maio de 2016 às 19h06

Demorô!

Responder

HCCoelho

27 de maio de 2016 às 18h45

Não precisariamos falar da canalhisse da globo. Basta verificar que toda a comunicação do país está nas mãos de sete famílias com interesses próprios como era de se esperar.
A globo, a maior e dominadora, tem clara aversão à democracia. e este cancer está matando o país. A globo é golpista por natureza.
Aí esta a raiz da desgraça deste país tão grande e forte que não deixam prosperar.
Nada é pior ao país do que a globo, nem os eduardos cunhas da vida.

Responder

Gustavo

27 de maio de 2016 às 13h38

“vive de desestabilizar e desrespeitar a democracia brasileira”, pode dar algum exemplo claro?

Responder

    Marcelo Gaúcho

    27 de maio de 2016 às 15h58

    Aí vai alguns exemplos, bem desenhadinhos.

    Responder

      Gustavo

      27 de maio de 2016 às 16h08

      Opa! Obrigado =)

      Parece ter bastante indícios de corrupção da globo.

      Entretanto, ainda não veio nenhum exemplo de “vive de desestabilizar e desrespeitar a democracia brasileira”. Um imóvel não-declarado (ou até mesmo roubado), por exemplo, desestabiliza como a democracia brasileira? Nessa mesma lógica, todo assaltante vive de desestabilizar e desrespeitar a democracia brasileira…

      Coerencia pessoal

      Responder

        André Monteiro

        27 de maio de 2016 às 19h09

        Olha vc quer mais que passar o governo o tempo todo sabotando, contando meias verdades apenas com o intuito de colocar a população contra, ou mesmo no governo Dilma que fez de tudo até conseguir derrubar a presidente? Ou vc acha que a Globo estava do lado de quem? Do Lula, da Dilma?

        Responder

          Gustavo

          27 de maio de 2016 às 20h31

          Não vou negar isso, só me passa alguns exemplos claros que ela fez isso por favor :)

          maria

          27 de maio de 2016 às 21h24

          Cara misericórdia, é só ver agora mesmo como a Globo ignora solenemente os protestos contra o Temer, só procurar “Fora Temer” no youtube e você vê os MONTES de gente protestando em tudo que é reportagem da Globo e os repórteres e âncoras ignorando solenemente e não dando UMA notícia a respeito, como se nada estivesse acontecendo, enquanto todo mundo que trabalha e usa condução em SP tem que passar por meia dúzia de protestos por dia só pra se deslocar pela cidade. Não seja DESONESTO.

        Marcelo Gaúcho

        30 de maio de 2016 às 13h15

        Usar uma concessão pública de transmissão de nível nacional para omitir, veicular e distorcer fatos políticos para proteger interesses pessoais é viver de desestabilizar e desrespeitar a Democracia Brasileira, meu amigo.

        https://uploads.disquscdn.com/images/882867d23dcbfb18e7c8590231984497fbec1dd36660b37cc1e77240ae6a65d2.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/c5c1cd279c3170ece3d58023a88b211e3a0b9fe668881585b4ece1c134617b43.jpg

        Responder

      Jean Nascimento

      27 de maio de 2016 às 18h15

      Irmão, existem pessoas que para as quais nem desenhando…

      Responder

Antonio Passos

27 de maio de 2016 às 12h59

Agora que ele descobriu ? Ah conta pra Dilma e pro Zé. Regular agora que eles deram o golpe ? Tá de brincadeira né ?

Responder

HCCoelho

27 de maio de 2016 às 12h48

A globo é assencia do golpe. Sempre f oi e será golpista. E tem o poder de chantagear, amendrontar quem ela quer. O resto, os gilmares supremos, são crias desta besta.

Responder

Jst

27 de maio de 2016 às 12h47

Meu lema é:
“Ou o Brasil acaba com a globo ou a globo acaba com o Brasil.”
Não é muito criativo e é derivado daquele da saúva. A globo é a saúva do Brasil.
Por enquanto a globo vence e destrói o pouco que tínhamos.

Responder

    maria

    27 de maio de 2016 às 21h26

    Alto lá que eu pesquiso saúvas e elas só destroem monoculturas, na mata elas não atrapalham ninguém, a Globo destrói qualquer sistema independente do equilíbrio ecológico.

    Responder

17Abril2016

27 de maio de 2016 às 12h31

JUSTICA NO BRASIL? SÓ QDO OS MARINHO FOREM PRESOS

Responder

Deixe um comentário