Menu

Por que os consumidores compram cada vez mais pela internet? Confira 5 motivos

Com a digitalização batendo a porta é inegável que os consumidores estão mais propícios a comprar pela internet, sem vendedores inconvenientes, sem filas para pagar e sem “fechamento” das lojas, o cliente fica mais a vontade online e tem uma vasta gama de opções a poucos cliques. As vantagens são bem mais favoráveis do que […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Com a digitalização batendo a porta é inegável que os consumidores estão mais propícios a comprar pela internet, sem vendedores inconvenientes, sem filas para pagar e sem “fechamento” das lojas, o cliente fica mais a vontade online e tem uma vasta gama de opções a poucos cliques.

As vantagens são bem mais favoráveis do que as desvantagens, mas é preciso cuidado quando o assunto é compras online, preste atenção no site se o mesmo possui selos de segurança- assim seus dados bancários estarão protegidos.

Você sabe o porquê os consumidores compram cada vez mais pela internet?

Veja 5 motivos que impulsionam as vendas online:

Aumento do acesso aos dispositivos móveis

Hoje vemos que grande parte da população possui um smartphone, pode ser um simples modelo, mas ele sempre está conectado à internet. Com o aumento do acesso móbile – consequentemente as vendas online ficam mais fáceis de serem concretizadas, o consumidor pesquisa o produto e leva menos do que 10 minutos para finalizar o pedido. A interatividade e rapidez com que as informações chegam até o smartphone ou mesmo tablets auxilia o envolvimento instantâneo entre consumidor e marca.

Facilidade de comparar preços

Nas lojas físicas comparar preços é uma tarefa cansativa, temos que ir de loja em loja para saber qual o melhor valor, já no meio online isso se resume a pouquíssimos cliques. Comparadores de preços como o Buscapé ou Zoom são excelentes opções para avaliar os valores de um determinado produto, coloque um alerta de preço e receba uma notificação contendo a promoção que deseja adquirir.

Compra com cupons de desconto nas principais lojas do mercado

Uma ascensão nas compras pela internet são as diversas formas de se obter um preço melhor, os cupons de desconto são utilizados nas principais lojas do e-commerce. Existem plataformas que disponibilizam códigos promocionais de diferentes segmentos, estes cupons são validados no carrinho de compras da loja escolhida.

Por exemplo, você pode experimentar um cupom para loja Americanas disponível no Picodi e ganhar o seu abatimento de maneira bem simples.

Comodidade de comprar sem sair de casa e no horário que quiser

Como já falamos as opções de comprar sem sair de sair de casa são muitas, você evita transtornos no trânsito, evita filas para pagamentos, vendedores desmotivados e não “chega” em cima do horário do fechamento. Com as lojas virtuais você pode comprar o seu produto em qualquer horário, recebe em casa pagando um pequeno frete e pode parcelar o pedido em várias vezes. A otimização do tempo é fator imprescindível hoje em dia – por isso o aumento das compras pela internet.

Possibilidade de pesquisar em várias lojas ao mesmo tempo

Comprando pela internet você pode pesquisar em várias lojas ao mesmo tempo, não precisa fechar uma aba e abrir uma nova em seguida, é muito mais simples do que entrar e sair de lojas físicas. Se não quiser utilizar os comparadores de preços, seja você mesmo um comparador, escolha quantas lojas quiser e deixe todas abertas em seu navegador, assim todos os preços estarão ali ao alcance de seus olhos.

Os consumidores compram cada vez mais pela internet porque se sentem mais à vontade, economizam tempo e muitas vezes pagam bem menos nos mesmo produtos que são comercializados no varejo tradicional.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes