Menu

A Globo está nua

Por Pedro Breier No dia 24 de janeiro último, dia da confirmação da condenação de Lula pelo TRF da 4ª Região, o PT soltou uma nota na qual afirma que o engajamento político-partidário de setores do sistema judicial foi orquestrado pela Rede Globo. A Globo fez o cálculo político e concluiu que seria menos danoso […]

11 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Pedro Breier

No dia 24 de janeiro último, dia da confirmação da condenação de Lula pelo TRF da 4ª Região, o PT soltou uma nota na qual afirma que o engajamento político-partidário de setores do sistema judicial foi orquestrado pela Rede Globo.

A Globo fez o cálculo político e concluiu que seria menos danoso para sua imagem responder a nota do que fingir que não fora citada pelo partido de Lula.

William Bonner falou, em pleno Jornal Nacional, que a menção à Rede Globo na nota do PT “merece apenas um comentário: ela é desrespeitosa, despropositada e fora da realidade”.

É emblemático que a Globo tenha achado por bem se defender da acusação – respeitosa até demais, totalmente propositada e absolutamente verdadeira – do PT.

Sua estratégia sempre foi apresentar-se como imparcial, a imprensa livre que apenas noticia os fatos, sem favorecer lado nenhum. Uma piada para quem tem o mínimo de consciência política, mas não para milhões de brasileiros que emprestam credibilidade à vênus platinada.

Pois a Globo foi obrigada a entrar na arena política. A sua auto-defesa em rede nacional, no seu principal jornal noticioso, é um momento histórico.

Veio então o carnaval e 0 furacão chamado Paraíso do Tuiuti.

A ala com os “manifestoches” e o vampirão neoliberal – acho que até agora ninguém na Globo teve peito para dizer que se tratava do Temer – constrangeram espetacularmente os narradores globais do desfile.

Depois da avalanche de textos, fotos, vídeos e menções ao desfile da escola e ao constrangimento da Globo, a grande maestra do golpe foi obrigada a dar destaque para o Paraíso do Tuiuti.

No Jornal Nacional, os “manifestoches” foram descritos como “uma sátira aos manifestantes manipulados pelos poderosos”.

Não disseram, tentando esconder o que já ficou escancarado, que poderosos são esses. Talvez uma família de sobrenome Marinho…

O fato é que a atuação política antidemocrática, antiética e, acima de tudo, antipovo da Globo, está sendo desnudada, aos poucos mas espetacularmente, para um número cada vez maior de pessoas.

Estamos presenciando o início da queda do império global.

 

Apoie o Cafezinho

Pedro Breier

Pedro Breier nasceu no Rio Grande do Sul e hoje vive em São Paulo. É formado em direito e escreve sobre política n'O Cafezinho desde 2016.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lucy

17/02/2018 - 10h19

O falecido governador Leonel Brizola, o auditor Romero Machado (autor do livro AFUNDAÇÃO ROBERTO MARINHO, UMA BIOGRAFIA DA CORRUPÇÃO) e o jornalista Daniel Herz (autor do livro A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO) tinham razão o contrato secreto GLOBO TIME LIFE assinado por Roberto Marinho em junho de 1963 com banqueiros norte americanos, Exxon Mobil e o grupo TIME para derrubar Jango teria que ser anulado pois foi altamente lesivo ao Brasil desde 1964. A REDE GLOBO É O MAIOR CÂNCER DO BRASIL

Roberto Marinho recebeu “em doação” (sem pagar os impostos de importação) milhares de equipamentos de última geração enviadas pelo grupo TIME em junho de 1963, avaliados em 20 milhões de dólares, para CRIAR A TV GLOBO DO RIO DE JANEIRO (emissora clandestina que motivou a CPI GLOBO TIME LIFE) ajudar a CIA a derrubar Jango e pasmem Marinho recebeu PROPINAS DE 61 MILHÕES DE DÓLARES EM CONTAS SECRETAS NA SUÍÇA, entre junho de 1963 e maio de 1964 remetidas pelo grupo TIME e pelos banqueiros e mega corruptos Rockefeller (dono da Exxon Mobil antiga ESSO) para atacar o presidente nacionalista João Belchior Marcos Goulart (Jango) e ajudar os corruptos donos do sistema financeiro norte-americano do Wall Street na escravização econômica do Brasil.

Como revela Daniel Herz no seu livro “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO”, os corruptos banqueiros e mega especuladores Wityy Wallace e Joseph Wallace e Joseph P Morgan donos do banco City Bank e Manhatan Chase (atual J P Morgan) nos EUA e também sócios da TIME e da família Rockefeller decidiram criar a REDE GLOBO e um “TESTA DE FERRO NO BRASIL”, o “jornaleiro” Roberto Pisani Marinho (Marinho apesar de ser filho de jornalista Irineu Marinho ele não tinha curso superior e em 1929 interrompeu seus estudos incompletos do segundo grau, jamais formou-se em jornalismo).

A TV GLOBO DO RIO DE JANEIRO surgiu na capital do antigo estado da Guanabara (atual estado do Rio de Janeiro) como uma emissora clandestina, ela foi investigada em 1963 pelo CNS (Conselho Nacional de Segurança) e pela ABERT Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão e após a deflagração do golpe militar originou a CPI GLOBO TIME LIFE para investigar o contrato secreto GLOBO TIME LIFE e a entrada clandestina de milhões de dólares em equipamentos de última geração enviados pelo grupo TIME para Roberto Marinho sem pagar impostos no Brasil um ano antes do golpe militar. A CPI também investigou o registro do contrato “GLOBO TIME” no SUMOC (antiga Superintendência da Moeda e Crédito que em 1964 foi transformada no BANCO CENTRAL): O CONTRATO FERIA MUITO GRAVEMENTE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1946 pois era um crime de lesa pátria, o sr Marinho participava com apenas 1% do capital e o grupo TIME com 99% do capital, na realidade Roberto Marinho tornou-se um “TESTA DE FERRO” de banqueiros norte americanos, do grupo TIME e do grupo Rockefeller dono da mineradora Hanna Mining e da petrolífera EXXON MOBIL.

Cenas de gangsterismos marcaram a criação da REDE GLOBO no Brasil:

1- Após a deflagração do golpe militar o coronel do Exército João Batista Figueiredo chefe do CNS Conselho Nacional de Segurança arquivou definitivamente a investigação solicitada pela ABERT e pelo ministro das Comunicações do primeiro governo militar o CONTRATO SECRETO GLOBO TIME LIFE e o devolveu em mãos em maio de 1964 ao infrator da Constituição Federal sr Roberto Marinho. Esse ato foi suficiente para que 15 anos mais tarde esse militar fosse escolhido pelo Colégio Eleitoral Militar pela influência de Roberto Marinho ter sido escolhido e empossado como o quinto presidente da ditadura militar.

2- Roberto Marinho teve um enriquecimento ilícito de 100 mil dólares em 1963 para 2 bilhões de dólares em 1980 ao se tornar em 1964 o maior “testa de ferro” de banqueiros e donos da mídia corrupta norte americana, a TIME e a LIFE cujos donos também são os corruptos mega especuladores donos de grandes bancos americanos (City Bank e Manhatan Chase atual J P MORGAN) e tem como sócios Nelson Rockefeller dono da petrolífera EXXON MOBIL já conhecida em 80 países do planeta por financiar guerras, golpes militares e judiciários (Lawfare) na América Latina, África e Ásia.
O livro de Monteiro Lobato “O ESCÂNDALO DO PETRÓLEO” editado em 1936 pela editora Brasiliense, já revelava pasmem, há quase noventa anos, um pesado esquema de propinas pagas pela EXXON MOBIL (atinga ESSO) a 82 políticos corruptos no Brasil e também tinha na sua folha de pagamento na ESSO os diretores do CNP Conselho Nacional do Petróleo (Sr LEÔNIDAS CARDOSO pai de FHC e Horta Barbosa ambos remunerados pela ESSO por duas décadas para massacrar a “campanha do petróleo” de Monteiro Lobato e esconder a existência de petróleo encontrado no solo brasileiro como revela secretamente num anexo do livro, o Relatório Secreto de Walter Link ). Lobato foi preso e torturado a mando do general Leônidas Pires, as torturas sofridas por Lobato em Carandiru levou a doença e morte em 1947. Após a sua soltura em 1945 ao final da ditadura Vargas Lobato escreveu o livro O SITIO DO PICA PAU AMARELO que simboliza a descoberta de poços de petróleo pelo “VISCONDE” que usava um chapéu com a bandeira norte americana era o POÇO DO VISCONDE que vivia sendo escondido até que de lá saiu o SACI PERERÊ que também simbolizava o petróleo brasileiro escondido pelos interesses norte americanos. Foi após a morte de Monteiro Lobato e o assassinato de seu sócio André Bazareti morto a tiros que foi iniciada uma feroz batalha do petróleo (guerra civil entre os nacionalistas e os entreguistas remunerados pela ESSO ceifou 502 vidas no Brasil, a matança e os assassinatos políticos financiados pela CIA e a ESSO só pararam com o encerramento da CPI DO ESCÂNDALO ESSO e a criação de uma empresa nacional a Petrobras em 1953.
Notem que quase toda a midia brasileira foi criada pela ESSO entre 1936 e 1947: A FOLHA DE SÃO PAULO em 1932 teve o patrocínio da ESSO, a REDE TUPI DE RADIO e depois a TV TUPI tiveram 1005 do capital da ESSO e até uma jornal foi criado o SEU REPORTER ESSO que foi ao ar na rádio e depois na TV a partir de 1954 TV TUPI até setembro de 1967 após a morte do dono da TUPI Assis Chateaubriand, os militares entregaram a TV TUPI para a REDE GLOBO e o REPORTER ESSO mudou de nome para JORNAL NACIONAL
3- ROBERTO MARINHO GANHOU NA MÃO GRANDE O PREDIO PÚBLICO DO SUMOC E DA CEF, NA LUXUOSA AVENIDA JARDIM BOTANICO 266, DOADO PELO GOVERNO MILITAR ELE VALIA 8 MILHÕES DE DOLARES UM ROUBO DE PATRIMONIO PÚBLICO, DESDE 1964 FUNCIONA A SEDE DA REDE GLOBO TIME LIFE BRAZIL INCORORATION.

Couto

16/02/2018 - 17h42

É (e sempre foi) lamentável o comportamento da mídia brasileira. Acompanho política desde o tempo de Vargas. Desde aquela época ela se comporta como inimiga de governos que priorizem os problemas sociais. Porém, a parcialidade escancarada começou quando Lula apareceu. Mesmo antes de ser eleito, todos sabem, ele foi perseguido.

Luiz Carlos P. Oliveira

16/02/2018 - 17h24

A Globo, com o episódio do desfile da Tuiuti apenas confirmou o que toda a esquerda já sabe e que os coxinhas fingem não ver: É GOLPISTA E DESONESTA NAS SUAS NOTÍCIAS. Um dia essa merda fecha as portas.

Nelson

16/02/2018 - 15h53

Diante da afirmação do PT, eu fico com o Romulus Maya. Quando é que o PT vai dar nomes aos bois?

Sim, a Globo tem um poder enorme. Porém, há um poder muito maior que o da Vênus Platinada. E, no caso do golpe de Estado de 2016, quem está dando as cartas é o Sistema de Poder que domina os Estados Unidos.

Quem planejou, gestou e segue gerindo o golpe e a própria Lava Jato, quem traçou as coordenadas, foi esse Sistema. Globo, Moro, MP, Judiciário são instrumentos dos planejadores e gestores do golpe.

Mas, o PT segue querendo “tapar o sol com a peneira”. Será que é porque está esperando condescendência ou mesmo apoio dos EUA caso o “Barbudo” vença a eleição deste ano?

Esta postura do PT não traz ganho algum para a necessária conscientização política do povo brasileiro. Aliás, o PT já sofreu isto na carne.

Se o PT tivesse mantido sua ligação original com as bases, a resistência ao golpe seria muitíssimo maior e, talvez, diante da reação popular, os golpistas teriam recuado.

None

16/02/2018 - 15h00

Mais fácil camelo passar pelo buraco da fechadura. DUVIDO q algum tucano pise na calçada ou passe em frente uma cadeia ou q a globo fechará hahaha tem q rir mesmo. Jamais isso acontecerá c essa cambada de bunda mole q tem medo de ir pro pau. Cambada de covarde. Na hora do vamo ve tudo corre mais q papaléguas. Acorda povo gosta de areia no rabo.

Reginaldo Gomes

16/02/2018 - 13h42

Globo – Falso Profeta.
Quis saber o porque de um livro ser best seller absoluto na civilização ocidental por milhares de anos. Isso me intrigava. Foi quando reconheci que todas construções legislativas, jurídicas e éticas que não seguiram as orientações da bíblia cristã viraram pó!!!! Milhares de anos , best seller, não é pouca coisa ; a sabedoria contida nesse livro é inegável , um fato. Profissionais como juízes , políticos, jornalistas, economistas, etc, nunca serão bons profissionais sem estudar cientificamente esse livro. (dica de leitura);
Bons estudos;

    Nelson

    16/02/2018 - 15h41

    Caro amigo Gomes.

    Não tenho objeção a qualquer escolha religiosa. Cada cidadão, cada ser humano deve ser plenamente livre para seguir a religião que bem desejar. Por isso, não leves a minha crítica a teu comentário como uma crítica a determinada religião.

    Será que, para ser bom em qualquer profissão, como tu aventas, é preciso ler cientificamente a Bíblia cristã?

    Quem lê mais a Bíblia cristã, cientificamente ou não ou mesmo de trás para a frente, senão o clero? E aí, é de perguntarmos: por que a Igreja Católica andou metida em horrorosas atrocidades ao longo da história da humanidade?

    O pavoroso extermínio dos nativos da nossa América durante o “descobrimento” não foi abençoado pelo mesmo clero que tanto lê a Bíblia cristã?

    A Inquisição, séculos de terror vividos pela humanidade, não foi gerada e conduzida ferrenhamente pela Igreja Católica, ou seja, a partir do mesmo clero que tanto lê a Bíblia cristã?

    E já na nossa chamada Idade Moderna, o que presenciamos na nossa América Latina? As várias ditaduras assassinas que se estabeleceram em Nuestra América não receberam a bênção do mesmo clero, além do apoio dos governos do país que quer ministrar lições de democracia ao mundo? País, vejamos bem, cujos presidentes e grande parte do povo dizem ser seguidores da Bíblia cristã.

    Bem. A fieira de atrocidades cometidas por assíduos leitores da Bíblia é bem grande. Por isso, paro por aqui, Gomes. Não sem antes lembrar do apoio firme do Vaticano ao nazismo hitlerista e ao fascismo mussolinista.

    Para terminar, repito: nada tenho contra qualquer escolha religiosa. Nada tenho, também, de forma preconcebida, contra a Bíblia. Sigamos, fraternalmente, no debate, pois com ele aprendemos muito.

Rogério Bezerra

16/02/2018 - 13h26

O golpe que os servidores federais (juízes, procuradores, policiais federais e as FFAA) fizeram para os estados unidos, França, Israel, Canadá e demais concorrentes do Brasil será finalizado com a total militarização.
Parabenizo conhecidos e parentes burros,racistas e entreguistas espalhados pelo país. Vocês destruíram o nosso futuro.

evaldo cunha Ciríaco

16/02/2018 - 12h43

É claro que a carapuça assentou direitinho nas cabeças da redesgoto.

Jochann Daniel

16/02/2018 - 12h09

Quero repassar aqui um uma mensagem no meu smart, na qual dei uma mexidinha incluindo a Globo e repassei.
A mensagem é ótima, e vale ser repassada.

“BOMBA, BOMBA!!!!
Após desfilar a Ala dos Patos batendo panelas e o Presidente Vampirão Neoliberal, a Tuiuti será investigada.
De acordo com denúncia premiada (o autor está sob sigilo) a Globo acionou o judiciário da Lava Jato.
Os primeiros resultados das investigações dão conta que os procuradores da Lava Jato já concluíram que a Escola fez apologia ao petismo.
Dallagnol, que concluiu seus estudos em Harvard e Washington, prepara seu Power Point.
Segundo ele os foliões são de propriedade de Lula, doação da Odebrecht, o que configura ato flagrante de corrupção.
Já para MPF Tuiuti significa Lula, em aramaico.
Aguardem outras notícias BOMBA sobre este sinistro e ameaçador golpe às instituições e liberdades democráticas”

    manoel

    16/02/2018 - 13h31

    Aliás, na mais original, Paraiso Tuiuti = PT
    o nome de remédio já concluiu isto.


Leia mais

Recentes

Recentes