Menu

Marielle, a esperança e os senhores da guerra

Texto de Pedro Serrano, publicado em seu Facebook Marielle não era ex de Marcinho VP. Não teve sua campanha bancada por organização criminosa, como atesta, inclusive, o Procurador competente para investigar essas coisas. Não teve filho aos 16 anos. Era sim negra. Foi sim eleita pela população negra e pobre dos morros cariocas, o unico […]

12 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
(Foto: Mídia Ninja)

Texto de Pedro Serrano, publicado em seu Facebook

Marielle não era ex de Marcinho VP.

Não teve sua campanha bancada por organização criminosa, como atesta, inclusive, o Procurador competente para investigar essas coisas.

Não teve filho aos 16 anos.

Era sim negra.

Foi sim eleita pela população negra e pobre dos morros cariocas, o unico tipo de gente, segundo um Nazareno que viveu a cerca de 2000 anos atrás, que realmente pode ser chamada “ gente de bem” ( lembra um papo de uma agulha e de um camelo? )

Não era um cadaver qualquer, primeiro porque nenhum cadaver de mulher negra e jovem é “qualquer” , segundo porque foi morta por razão política, a vitima é um país , uma esperança de vida mais livre e mais igual para milhões de pessoas .

A vítima é a esperança de mudança, numa humanidade que a imensa maioria de seus individuos , na história da vida humana na Terra, bilhões e bilhões de seres,só conheceu a existencia como carência, dor, sofrimento , sacrifício, exploração e violência.

Quem anda falando coisas que buscam desqualificar Marielle ( que ja não esta ai para se defender )e os que ela representava, não é gente divergindo, é gente que encarna o que Arendt chamava de mal extremo, gente a ser combatida, sempre e por todos os tempos.

Eles falam de jeito viril e simplificador das complexidades da vida, tem um ar de empafia que caracteriza os que se acham superiores moralmente a nós, embora afirmem e gostem das maiores imoralidades que a história já conheceu.

Tem a arrogância viril dos que se sabem protegidos das desgraças do diferente , mas que esconde sua imensa covardia.

Herdeiros dos Senhores da Guerra, dos Inquisidores feminicidas, dos Senhores de Escravos, dos Governantes despoticos, dos que a mitologia cristã chamava Sabnock ou Saleos , de Jurará-açu e Pirarucu da mitologia tupi-guarani e Loki da mitologia germânica, dos genocidas dos descobrimentos, de todos os genocidas , dos que que a ciencia chama de sociopatas , dos nazi -fascistas, dos militares ditadores ,dos torturadores de todos os tempos, de todo o mal extremo que sempre habitou o humano.

Gente de cargos importantes, protegidos de qualquer mal, com títulos, pompas , as vezes togas, as vezes ternos, as vezes uniformes, punhos de renda e mãos sempre sujas de sangue:

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lucy

19/03/2018 - 11h28

BOMBA!!!! PROCURADOR GERAL DOS EUA ROMPE O SILÊNCIO E DIZ QUE LAVA JATO FOI CRIADA PELA CIA PARA ATENDER OS INTERESSES DOS ESTADOS UNIDOS!!!!CONFIRAM NO YOUTUBE COM ESSE TÍTULO. #AC BrazilNow” ele agradece a “Lava Rato” ( o procurador troca a palavra jato por rato, mas ele acertou a “lava rato” de Curitiba planejada pela CIA lavou 300 ratazanas golpistas que ajudaram Temer, Cunha, Sergio Moro e Janot a destruir a indústria nacional, entregar 20 trilhões em petróleo, obter a lei do trabalho escravo, retirar SEIS MILHÕES DE EMPREGOS da indústria e estaleiros navais, blindar a corrupção tucana e sepultar o ESCANDALO BANESTADO propinoduto das multinacionais em troca de privatarias tucanas captou 125 bilhões para o quadrilhçao de FHC e do golpista MI-SHELL Temer e ainda a lava rato e o governo GOLPISTA conseguiu ainda isentar as petrolíferas americanas de hum trilhão em impostos por 30 anos causando destruição no estado do Rio de Janeiro o maior estado produtor de petróleo (perda de 180 bilhões desde o início da “lava rato tucano”. En

EM DISCURSO PROCURADOR GERAL DOS EUA ROMPE O SILÊNCIO CONFESSA O PLANEJAMENTO DA LAVA JATO O MELHOR RESULTADO ECONÔMICO DA HISTÓRIA PARA OS EUA- ELE AGRADECEU JANOT E SERGIO MORO POR TER CONSEGUIDO OBTER A EMBRAER, ISENÇÃO DE IMPOSTOS POR 30 ANOS (HUM TRILHÃO DE REAIS) E AINDA USURPAR RESERVAS IMENSAS DE PETRÓLEO LEVE DE ALTO VALOR COMERCIAL

(PRESAL É A MAIS RECENTE DESCOBERTA NO MUNDO E A MAIS PRODUTIVAS UM CAMPO GIGANTE DE 80 BILHÕES DE BARRIS. O CORRUPTO MAGNATA QUE FINACIA AS GUERRAS DO PETRÓLEO NA SÍRIA, IRAQUE E AFEGANISTÃO: SR ROCKEFELLER COMEMOROU O GOLPE NO BRASIL CONFIRAM NO YOUTUBE: BOB FERNANDES: “ROCKEFELLER PRE-SAL VALE 20 TRILHÕES E SEIS MILHÕES DE EMPREGOS NOS EUA”)

A REDE GLOBO TIME LIFE BRAZIL INCORPORATION, criada em 1963 para derrubar Jango, ajuadou os golpistas a montar FACTOÍDES E A FARSA DE PASADENA EM 2014:

Infelizmente a maioria dos juízes e políticos não entendem NADA sobre esses assuntos técnicos de alta complexidade como os projetos de usinas nucleares, petroquímicas, indústria naval, e nenhum outro segmento do Setor Produtivo, acabam fazendo besteiras e para matar um problema eles assassinam um país inteiro, mas para o juizeco agente da CIA “”NÃO VEM AO CASO” e como uma mídia alienígena corrupta como a instalada no Brasil no século passado pela corrupta família Rockefeller donos da petrólifera ESSO atual Exxon Mobil (como revela o livro “A ESSO E O ESCÂNDALO DO PETRÓLEO” a corruptora petrolífera americana ESSO- Entreprises Society Standard Oil – criou para combater a “Campanha do Petróleo” no Brasil em conluio com a CIA, entre 1937 e 1963, a Folha de São Paulo, TV Tupi, TV Globo Time Life, Rádio Tupi, Repórter ESSO, Jornal Nacional, Editora Abril, Correio da Manhã, etc) ). Para agravar esse quadro nefasto da manipulação da opinião pública e conduzir os coxinhas midiotizados e desinformados e os dois milhões de MANIFESTOCHES patos idiotas da FIESP, até a maioria da população é facilmente manipulável e completamente leiga sobre o setor produtivo
Como revelaram e alertaram ex agente da CIA Edward Snowden e o jornalista americano Glen Greenwald desde 2012, o golpe da Lava Jato foi um cuidadoso planejamento da CIA que treinou no Rio de Janeiro em 2009 (PROJETO PONTE CIA-BRIDGE PROJECT CIA JUDGE PROCEDURES) muitos juízes do Paraguai, Brasil e Honduras para ajudar a CIA a golpear esses países e obter as riquezas naturais, leis do trabalho escravo, destruição das indústrias , transferência de seis milhões de empregos para os EUA detonando com o setor produtivo em muitos países.
Golpes judiciários e parlamentares muito similares ao GOLPE de 2016 no Brasil (golpe lavajatense) foi tentado na MALÁSIA (2014) contra o premier Mahatir e em 2015 na TURQUIA (2015) contra Erdogan, mas lá os golpes judiciários fracassaram e milhares de juizes e políticos remunerados pela CIA e pelas petrolíferas e George Soros foram TODOS PRESOS POR TRAIÇÃO A PÁTRIA. Só na Turquia 2.749 juízes e políticos foram presos por terem sido coaptados pela CIA e pelas petrolíferas americanas, mas aqui no Brasil, com uma feroz manipulação midiática da REDE GLOBO TIME LIFE criada em 1963 para derrubar JANGO (vide livro A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO, Daniel Herz, editora Ortiz, 1978) conseguiu enganar milhões de telespectadores manipulados, midiotizados e milhões de manifestoches pagos pelo corrupto pato da FIESP sr Paulo Skaf o Testa de ferro do golpe remunerado pelas multinacionais na avenida Paulista.

O CASO DA REFINARIA PASADENA PRSI – A REFINARIA MAIS NOVA DOS EUA INAUGURADA EM 1970 ELA TEM UMA SUPER INFRAESTRUTURA DE TANQUES, DUTOS, TERMINAIS, LOCALIZADA NO CORAÇÃO DO TEXAS, PRODUZ 100 MIL BARRIS POR DIA E AINDA TEM CAPACIDADE DE ESTOCAGEM DE HUM MILHÃO DE BARRIS, OU SEJA, PRSI FOI UM FACTÓIDE POLÍTICO CRIADO PELOS GOLPISTAS TUCANALHAS QUE INVENTARAM A ESTÓRIA PARA ENGANAR ELEITROUXAS E PASMEM COM O PLANEJAMENTO DA CIA E AJUDA DA SINISTRA EMISSORA REDE GLOBO TIME LIFE UMA TESTA DE FERRO DE BANQUEIROS AMERICANOS E DA PETROLÍFERA EXXON MOBIL (ANTIGA ESSO, FAMILIA ROKEFELLER)

A REDE GLOBO ENTREVISTOU UM ESPECIALISTA EM PETRÓLEO QUE CONFIRMOU A FRAUDE POLÍTICA E MOSTROU QUE A PRSI, AO CONTRÁRIO DAS DEMAIS REFINARIAS AMERICANAS ANTIGAS E OBSOLETAS, ELA ERA A MAIS NOVA E MAIS PRODUTIVA UNIDADE DE REFINO DOS EUA E AINDA COM A VANTAGEM DE ALTA RENTABILIDADE, A COMPRA SE PAGOU EM ME NOS DE SEIS ANOS, A PRSI TEM GRAU DE COMPLEXIDADE ELEVADO (GRAU 11) ISSO SIGNIFICA QUE PRODUZ DERIVADOS DE ALTO VALOR AGREGADO. CONFIRA NA ENTREVISTA.

AO CONTRÁRIO DE PRSI O SR FHC PARA “INTERNACIONALIZAR E DESNACIONALIZAR A PETROBRAS, ELETROBRAS E VALE DO RIO DOCE” ELE RASGOU OS ESTATUTOS E OS ACTs ACORDOS COLETIVOS DE TRABALHO DESSAS EMPRESAS PARA NOMEAR “FEROZES ALIADOS AO DESNONTE PRIVATISTA EM TROCA DE PROPINAS PAGAS PELA SHELL E OUTRAS NO ESCANDALO BANESTADO:

1- COLOCOU TROPAS (18 MIL SOLDADOS ARMADOS COM FUZIS FAL-762) NAS INSTALAÇÕES DA EX ESTATAIS NA PETROBRAS ESSA “OCUPAÇÃO MILITAR” DUROU 32 DIAS E CAUSOU A MORTE DE TRÊS PETROLEIROS POR ESTRESSE, A MORTE DE UM DIRETOR DA PETROBRAS (FRANCISCO CLOTÁRIO) POSSIVELMENTE ASSASSINADO NA SEDE DA EMPRESA NO DIA 32 DE MAIO DE 1995 POIS ELE TEVE UMA FORTE DISCUSSÃO E SE OPÔS A OCUPAÇÃO MILITAR NA PETROBRAS QUE COMO CERTO RESULTOU EM MORTES E INÚMEROS ACIDENTES;

2- AO RASGAR OS ESTATUTOS E OS ACTs FHC NOMEOU “ESTRANGEIROS” NO COMANDO DAS DIRETORIAS DA PETROBRAS PARA OBTER ALIADOS NOS DESMONTES:

A-, FHC NOMEOU EM JANEIRO DE 1995 UM FEROZ ALIADO, PARANAENSE TUCANO, PARENTE DE TUCANOS NO PARANÁ, SR PAULO ROBERTO COSTA, EX ENGO DA MANUTENÇÃO DA REFINARIA DPO PARANÁ, COSTA, APESAR DE SER CONCURSADO, PELO ESTATUTO ANTIGO JAMAIS PODERIA SER DIRETOR DA EX ESTATAL PETROBRAS (CONCURSO EM 1977 ELE TINHA APENAS 18 ANOS DE EMPRESA PELAS NORMAS ANTIGAS JAMAIS PODERIA SER NOMEADO PARA A DIRETORIA)
B- FHC NOMEOU DOIS DEPUTADOS TUCANOS APÓS EXTINGUIR DEPARTAMENTOS ESTRATÉGICOS A “FRONAPE- FROTA NACIONAL DE PETROLEIROS E A DIVISÃO DE DUTOS, CRIOU UM NOVA SUBSIDIÁRIA “TRANSPETRO” E A GASPETRO PARA PERMITIR O USO DOS DUTOS DA EX ESTATAL PETROBRAS PELOS GRINGOS E PARA GERI-LAS FHC NOMEOU O DEPUTADO TUCANO SERGIO MACHADO (PSDB-CE) PARA A TRANSPETRO E O FEROZ ALIADO TAMBÉM TUCANO SR DELCÍDIO DO AMARAL QUE FICOU COM PAULO COSTA NA GASPETRO;
C- FHC NOMEOU NO MESMO ANO (1996) TRÊS ESTRANGEIROS NO COMANDO DA ELETROBRAS E DA PETROBRAS
O BANQUEIRO FRANCÊS HENRY PHILLIPE REISCHTULL (BANCO PARIBAS E AMEX) , O ESPANHOL NESTOR CERVERÓ QUE VIROU DIRETOR DA ÁREA INTERNACIONAL EM 1997 E O SR GROSS DO BANCO JP MORGAN QUE AJUDOU O MINISTRO DOS APAGÕES PEDRO LALAU PARENTE A DEMOLIR O SETOR ELÉTRICO BRASILEIRO PLANEJAR E COLOCAR EM PRÁTICA OS APAGÕES EXIGIDOS PELO GOVERNO DE WASHINGTON (CONSENSO DE WASHINGTON ASSINADO POR FHC EX MINISTRO AS RELAÇÕES EXTERIORES DE ITAMAR FRANCO FHC FOI UM DOS SIGNATÁRIOS DESSA TRAIÇÃO.
OS APAGÕES DE FHC E PARENTE O SR FHC ENTREGOU 32 EMPRESAS DE ENERGIA DO BRASIL (ELETROPAULO, CEMIG, CELGO, ELETRONORTE, ECELSA, CERJ, ETC) E AINDA COMPROU 47 USINAS TÉRMICAS SUPER FATURADAS DE EMPRESAS AMERICANAS COLOCANDO O FILHO CORRUPTO SR PHC (ESQUEMA PANAMÁ PAPERS E IMPOVEIS MILIONÁRIOS EM PARIS E NEW YORK E BARCELONA) E O GENRO CORRUPTO DAVID ZYLBERSZTAJN ATUARAM COMO TESTAS DE FERRO DESSAS EMPRESAS

FHC ENTREGOU 27 PETROQUIMICAS QUE PERTENCIAM A PETROBRAS ELAS VALIAM HUM TRILHÃO E DUZENTOS BILHÕES DE REAIS (500 BILHÕES DE DÓLARES) FORAM DOADAS NA BACIA DAS ALMAS EM MAIO DE 1996 PARA O CORRUPTO SR EMILIO ODEBRECHT E PARA O GRUPO TURCO QATOR EM TROCA DE PROPINAS A POLÍTICOS NO BANESTADO NO PARANÁ ESQUEMA BANESTADO, O PROPINODUTO DAS PRIVATARIAS TUCANAS FOI ABAFADO POR SERGIO MORO AQUELE JUIZ TUCANO QUE AGE DESDE 1997 BLINDANDO A CORRUPÇÃO TUCANA, ELE É PARENTE DE TUCANOS FUNDADORES DO PSDB NO PARANÁ (JOEL MALUCELLI E OSVALDO MALUCELLI MORO E HIDELBRANDO MORO) SÃO OS TUCANOS SUPLENTES DOS TUCANOS METRALHAS ALVARO DIAS E OSMAR DIAS E SÃO TAMBÉM DONATÁRIOS DO PODER NO PARANÁ (PARANÁ BANCO, EMISSORAS DO GRUPO BAND NEWS, EMISSORAS COLIGADAS PARA REDE GLOBO NO PARANÁ E DONOS DA CONSTRUTORA J MALUCELLI QUE FOI BLINDADA NA LAVA JATO)
FHC ENTREGOU NA BOLSA DE NEW YORK SEIS BILHÕES DE AÇÕES PREFEREENCIAIS DA PETROBRAS LOTE BILIONÁRIO QUE VALIA MAIS DE 500 BILHÕES DE DÓLARES FHC E O SR REISCHTULL ENTREGARAM PPOR MENOS QUE 1% DO VALOR PATRIMONIAL GERANDO PREJUIZOS BILIONÁRIOS PARA A UNIÃO.
OS GRINGOS CORRUPTOS E ESPERTOS AGORA QUEREM RESSARCIMENTO PELO PROPRIO GOLPE LAVATEIRO, ESSE É UM PAÍS DE TOLOS E OTÁRIOS
FHC GEROU TAMBÉM OUTROS PREJUIZOS BILIONÁRIOS NOS APAGÕES E NO DESMONTE DAS EMPRESAS DE ENERGIA:

1- GASODUTO BRASIL BOLIVIA GASBOL: FHC ASINOU O CONTRATO COM A PRE FALIDA ENRON MESMO TENDO SIDO AVISADO PELA JUSTIÇA AMERICANA, A ENRON PERTENCIA A UM GENERAL CORRUPTO NO EUA ELA FALIU E A A EX ESTATAL PETROBRAS FOI OBRIGADA POR FHC A ASSUMIR OS COMPROMISSOS FINACEIROS DA ENRON: A UNIÃO PERDU 10 BILHÕES DE REAIS NO GASBOL;
2- EXPLOSÃO E AFUNDAMENTO DA PLATAFORMA P-36: 4 BILHÕES DE DÓLARES CAUSA A CORRUPÇÃO DO GENRO DE FHC SR DAVID ZYLBERSZTAJN QUE FOI EXONERADO A PEDIDO DA MARINHA ELE FOI PARAR NO COMANDO DA VARIG E LÁ QUEBROU A EMPRESA
3- ESCANDALO DA COMPRA DA REFINARIA DE BAHIA BLANCA UMA REFINARIA MINUSCULA E ANTIGA TROCADA PELA MODERNA REFAP: PREEJUIZOS DE 3 BILHÕES DE REAIS

ASSISTAM A ENTREVISTA SOBRE PASADENA E ENTENDAM PORQUE A GLOBO ESCONDEU ESSA ENTREVISTA

https://www.pragmatismopolitico.com.br/2014/05/especialista-em-petroleo-desmonta-cartilha-da-globo-na-propria-globo.html

Lucy

18/03/2018 - 13h33

Estudante

Muitos brasileiros africanos e latino americanos foram mortos por atacar os interesses de corruptos golpistas e o sistema financeiro internacional e as corruptoras petrolíferas que roubaram um magnífica riqueza de VINTE TRILHÕES DE DÓLARES num GOLPE MIDIÁTICO JUDICIÁRIO E PARLAMENTAR orquestrado pela CIA em 2009 (Sergio Moro e outros juizes do Paraguai e Honduras foram treinados peal CIA em 2009 no PROJETO PONTE: “CIA BRIDGE PROJECT COERCITIVE TORTURES AND JUDGE PROCEDURES” e anos depois cuidadosamente detalhada em Curitiba em “CINQUENTA CAPÍTULOS” com planeamento em Washington. Portanto essa morte da vereadora só serviu para escancarar esse golpe midiático como disse o general Braga (Muita mídia!!!). Outros como Marielle, Vargas, Patrice Lumumba, Platz, JK e Jango foram mortos e assassinados pelos interesses do sistema financeiro internacional para repetir a frase do golpista ao JBS Joelsy: “MANTENHA ISTO” manter o o esquema de pagamento a Cunha pelo silêncio das manobras do golpe iniciadas desde 2011 (como alertou na época o ex agente da CIA Edward Snowden e o jornalista Glen Greenwald: O BRASIL ESTAVA SENDO ESPIONADO PELA CIA E SERIA GRAVEMENTE GOLPEADO, a Dilma poderia ter feito o mesmo que Erdogan e Mahatir prender os conspiradores mas ela não reagiu e o Brasil foi golpeado pelos traidores do país os 300 vira latas e picaretas remunerados pelas petrolíferas) um cuidadoso plano de “golpe judiciário e de Lawfare para o desaparecimento de Lula foi montado pelos golpistas de Curitiba a mando da CIA).
Nos anos 1970 no projeto Condor junto com outros estadistas da América Latina foram mortos. No México o candidato Luis Donaldo morto em 23 de março de 1994 por causa dos interesses de petrolíferas americanas e também Eduardo Campos (Wayne Madsen and Edawrd Snowden: “All Factors Aerial Assassination of Brazilian Candidate Eduardo Campos. CIA, Marina Silva, Aécio targets Presalt Basins in Brasil) eles morreram defendendo o Brasil como a Marielle e muitos outros vitimas de golpistas, traidores, vira latas e picaretas remunerados com 125 bilhões de dólares no Banerstado em troca das privatarias tucanas e centenas de milhões de dólares pagos pelas petrolíferas e empresas estrangeras que se beneficiaram como o DESMONTE NACIONAL na lava jato

http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

Professor Araújo

18/03/2018 - 12h55

Estudante

Concordo com o Miguel a esquerda nacionalista e progressista precisa se unir e impedir esse ato nazista de Lawfare contra o líder lula e iniciar o projeto de reconstrução nacional e reverter esse quadro de entreguismo e passar a limpo essa triste história dos golpes e entreguismo lesa pátria do Banestado e os desmontes da operação montada para entregar a soberania nacional.
Muitos presidentes e ex presidentes de todo o mundo já estão se unindo em defesa de Lula um alvo da CIA e dos interesses estrangeiros e de paranóicos que pisam na constituição e tentam condenar sem crime com base em documentos forjados e falsificados a serviço de interesses estrangeiros e financeiros internacionais os mesmos que entregaram propinas de MEIO TRILHÃO DE REAIS no escândalo Banestado Banco do estado do Paraná captou 125 bilhões de dólares para remunerar 300 políticos corruptos do quadrilhao obedientes ao desmonte exigido pelo nefasto consenso de Washington

Professor Araújo

18/03/2018 - 12h43

A perseguição a Lula e o planejamento da CIA na lava jato tem como objetivo terminar o desmonte iniciado por Collor e FHC minar a resistência ao golpe de estado parlamentar e judiciário e o maior objetivo usar a TEIA TUCANA PROTEÇÃO JUDICIÁRIA para sepultar definitivamente o caso Banestado o Propinoduto das multinacionais nas PRIVATARIAS TUCANAS que foi o maior crime de corrupção da historia do Brasil como lembrou Requião no seu discurso no senado em 30 de setembro de 2015. O Banestadobo maior crime de corrupção da historia do Brasil ocorrido há mais de 20 anos envolve todos os personagens da lava jato, o mesmo juiz tucano Sergio Moro, os mesmos doleiros, os mesmos procuradores, os mesmos 300 políticos do golpe de estado judiciário e parlamentar de 2016.
Felizmente o Requião enviou carta a todas embaixadas alertando para os atos entreguistas e lesa pátrias dos golpistas e alertando que não é legítimo e que todos os atos dos golpistas podem ser anulados num referendo revogatório.
Considero como opção para lula indicar o Requião, Jandira, gleisi e o filho do ec presidente João Goulart o Vicente Goulart (ele tem ótima formação é profundo conhecedor dos problemas nacionais como o Requião e a Jandira e gleisi e leva no DNA essa herança da historia interrompida pela CIA em 1964)

Professor Araújo

18/03/2018 - 12h28

Lula foi treinado na AFL SIO na cidade de john Hopkins na década de 1970 durante o governo militar no projeto “distensão controlada” dos generais Golbery do Couto e Silva e Osvaldo Nunes de Olivia pai de Mercadante e i treinamento financiado pelo governo militar e custeado pelo empresário Paulo Villares patrão de Lula na empresa Aços Villares e Elevadores e Guindastes Villares.
O objetivo do treinamento foi desenvolver novas técnicas de sindicalismo e foi um dos maiores projetos do governo Geisel. Detalhes estão no livro JOGO DURO do ex presidente da Anfavea

Professor Araújo

18/03/2018 - 12h19

Estudante

Há 55 anos eu e minha geração também éramos estudantes idealistas e acho bom ver jovens se empenhem na construção de um Brasil melhor livre e soberano como lutamos no passado para nos livrar das garras do escravismo de imperialistas parasitas e exploradores.
Lula, Vargas, JK contribuíram para esse sonho de uma segunda independência e libertar o Brasil de ser um protetorado e colônia do império financeiro internacional e até alguns presidentes militares (três) também tiveram essa postura também muito nacionalista só o Figueiredo que fraquejou e deixou essa linha progressista mas os outros tiveram caráter nacionalista apesar de um deles ter cedido aos excessos do serviço secreto americano e deixou o agente da CIA sr Dan Mitrione e seu capanga Hélio Costa correspondente da REDE GLOBO TIME LIFE BRAZIL INCORPORATION em New York agirem livremente matando centenas de pessoas a revelia para colocar a culpa na esquerda (confira no Google os atos patrocinados peka CIA no livro A Historia Secreta da Rede Globo ou Dan Mitrione e Hélio Costa). Mas no balanço Getúlio Dorneles Vargas, JK,. Goulart, os generais Castelo e Ernesto Geisel e Lula foram progressistas.
Conheci Lula ha 40 anos no sindicato dos metalúrgicos de Ipatinga ele andou palestrando por lá com o Manoel Fiel Filho presidente do maior sindicato da América Latina o ABC. O Manoel foi assassinado sob violenta tortura nos porões da ditadura e o diretor do sindicato sr luis Inácio assumiu no seu lugar liderando is movimentos de 1979 e 1980.
Eu admiro muito a coragem do lula é impressionante. Entretanto eu reconheço que será muito importante que ele identifique um sucessor não precisa ser do PT mas tem que ser da ala nacionalista da esquerda pois essa extrema direita muito corrupta aliada ao capital estrangeiro já fez enormes estragos ao país, entregou em troca de propinas no esquema Banestado, esquema abafado pelo tucano Sergio Moro agente dos interesses americanos, reservas petrolíferas gigantes, doaram a maior mineradora do mundo a Vale do Rio DOCE deixando como herança um rastro de destruição em Mariana e roubo de 8 trilhões em reservas de ouro e niobio revelados pela CPI DA MINERAÇÃO em Minas Gerais mantida abafada em Minas Gerais por dois governantes tucanos em troca de propinas em Liechtenstein Alemanha esee roubo de niobio causou ruptura de represas em Nova Lima, Vargem Grande, Ibirité e por último em Mariana que deixou prejuízos de 370 bilhões de reais e danos ambientais incalculáveis. Eles ainda PLANEJARAM OS APAGÕES para justificar as privatarias fraudulentas no setor elétrico brasileiro, desmontaram as maiores empresas nacionais entregaram seis bilhões de ações preferenciais da ex estatal Petrobras na bolsa de valores de new York lote bilionário de ações doado para George soros amigo pessoal de FHC ê conhecido no mundo como “finantial crocodile” soros ganhou 80 bilhões nessa negociata ele revendeu esse lote so ser informado do início do golpe ds CIA no Brasil a lava jato que terminou esse desmonte iniciado por Collor e FHC. Também nessa época década de 1990 foram feitos atos lesivos ao país nas mudanças lesa pátrias na constituição durante uma ocupação militar de 18 mil soldados nas instalações e na sede da ex estatal Petrobras entre 01.05.1995 a
03.06.1995 com três petroleiros mortos por estresse psicológico e um diretor assassinado (Francisco morto no dia 31.05.1995). A ocupação militar feita por FHC teve o objetivo de minar resistência durante atos entreguismo de reservas gigantes de petróleo e gás para emprsas estrangeiras e ainda confiscar mapas de petróleo descobertos pela ex estatal Petrobras que FHC entregou ao genro David Zylberstajn na ANP e ele negociou com as petrolíferas estrangeiras em troca de propinas no ESQUEMA BANESTADO e no Panamá Papers. Também os APAGÕES planejados por FHC justificaram as privatarias de 32 empresas nacionais de energia a gigante Eletropaulo, EXCELSA, CEMIG e muitas outras foram entregues nesse desmonte exigido pelo Consenso de Washington remunerado com propinas milionárias no Banestado. É bom lembrar queno Banestado envolve o mesmo juiz tucano Sergio Moro, os mesmos doleiros Alberto Youssef Dario Messer Adir Assad e muitos outros e os mesmos procuradores da operação lava jato e os mesmos 300 políticos picaretas vira latas quadrilhao do GOLPE foram blindados na lava jato

Beto Castro

18/03/2018 - 01h48

Magnifica descrição da escória da humanidade. Escória sempre será escória, não importa os milhões em suas contas bancárias. Devem ser considerados na categoria dos desumanos, portanto fora do espectro dos direitos humanos. Todos aqueles que contribuem para a barbárie humana deveriam estar fora desse rol dos humanos – Nazistas, Terroristas, Traficantes, Beatos Fingidos e os Senhores da Guerra, entre outros.

Estudante

17/03/2018 - 22h36

Ninguém (ser humano) é insubstituível, quando for , penso que teremos um grande problema. Porque precisamos do Lula ? acredito que ele já fez a parte dele. Cabe a nós virarmos a página , acreditar que que podemos , e sobretudo deixar delegar nossos afazeres e responsabilidades para nossos pais. A esquerda não tem e nunca terá dono. Lula é passado glorioso , mas é passado. Temos que assumir isso. Concluindo temos que defender ideais, não pessoas. Porque essas passam.

Estudante

17/03/2018 - 20h46

Também para sua ciência, penso que deva ficar bem claro … o PSOL partido da Marielle
é quem mais fielmente representa a esquerda no Brasil de hoje. Respeito todas as conquistas do governo do presidente Lula. Mas acho que ele já tem idade , influências , boa acessória jurídica para defendê-lo.
Deveriamos voltar a repensar a nova esquerda no Brasil e seu papel, que acredito mais amplo que pensar que Existem Pessoas Imsubstituiveis.
. e Por favor deixe o Lula seguir o caminho dele, precisamos de líderes jovens com ideais e força para lutar. Cavalo Velho e Cansado Nao gaGanha Corrida

    Miguel do Rosário

    17/03/2018 - 21h01

    Estudante, a esquerda precisa se unir, e investir na solidariedade em relação aos problemas que afligem seus militantes e representantes, de qualquer partido. O Brasil precisa de líderes jovens, mas também precisa de Lula. A esquerda não está no PSOL ou no PT. Está na rua, no povo, que decidirá em quem votar.

José Carlos

17/03/2018 - 20h32

Você esta desinformado meu jovem, quem votou na estimada vereador foi:
Cerca de 20 mil votos, quase metade dos 46 mil votos que elegeram a socióloga, saíram dos bairros nobres da Zona Sul carioca e da Barra da Tijuca, Zona Oeste.

Enquanto na Rocinha ela teve apenas 22 votos, no Leblon foram 1.027. Marielle colheu mais 1.900 votos em Laranjeiras e outros 2.742 votos em Copacabana.

    Miguel do Rosário

    17/03/2018 - 21h02

    Isso não desmerece Marielle, mas é bom lembrar aos sectários, ou aos que tentam dividir o campo popular, que o Brasil tem quase 150 milhões de eleitores. O PSOL não é mais esquerda que os outros. É um partido jovem, que precisa amadurecer e aprender, como qualquer outra legenda.


Leia mais

Recentes

Recentes