Menu

Esquerda vence eleições no México

No Brasil de Fato López Obrador é o novo presidente do México; rivais já reconhecem a derrota Por Fania Rodrigues Brasil de Fato | Cidade do México, 1 de Julho de 2018 às 23:57 O candidato de centro-esquerda à Presidência do México, Andrés Manuel López Obrador, vence as eleições gerais disputadas neste domingo (1º). O […]

27 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fotos: Rafael Stedile

No Brasil de Fato

López Obrador é o novo presidente do México; rivais já reconhecem a derrota

Por Fania Rodrigues
Brasil de Fato | Cidade do México, 1 de Julho de 2018 às 23:57

O candidato de centro-esquerda à Presidência do México, Andrés Manuel López Obrador, vence as eleições gerais disputadas neste domingo (1º). O resultado, apesar de não oficial, já foi reconhecido pelos principais adversários de Obrador. Em declaração obtida por um jornalista da TV Azteca, o novo presidente mexicano disse que a primeira medida que tomará quando empossado é combater a corrupção no Estado. Sobre o reconhecimento de sua vitória pelos seus rivais, ele declarou: “Eu os agradeço”.

Diversas pesquisas de boca de urna foram divulgadas ao longo do dia. Todas elas apontavam que López Obrador, do Movimento Regeneração Nacional (Morena), sairia vitorioso na eleição com uma ampla vantagem.

A vitória do candidato do Morena põe fim a 90 anos de alternância no poder entre políticos do Partido Revolucionário Institucional (PRI) e do Partido de Ação Nacional (PAN).

O principal adversário de Obrador, o direitista Ricardo Anaya, do PAN, reconheceu a derrota por volta das 21h (23h, no horário de Brasília), antes mesmo dos resultados oficiais. “As informação que tenho é que a tendência eleitoral favorece Andrés Manuel López Obrador. Falei com ele a alguns minutos e reconheço seu triunfo. Expresso-lhe minha felicitação e desejo de sucesso pelo bem do México”, disse Anaya.

O candidato do PRI, também de direita, José Antonio Meade, que estava em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos, foi o primeiro a reconhecer a derrota, por volta das 20h (22h, em Brasília), quando o Instituto Nacional Eleitoral (INE) iniciava a contagem oficial.

Os resultados oficiais do INE serão fornecidos aos poucos ao longo da noite e da madrugada de domingo para segunda-feira (2). Segundo o presidente do INE, Lázaro Córdova, às 23h (1h, de Brasília) será divulgado o primeiro boletim com os resultados oficiais. Por vota das 3h da madrugada a estimativa é ter 60% dos votos apurados, e às 6h da manhã, o INE terá já o resultado de 90% da urnas apuradas, o que representaria uma tendência irreversível.

No México o voto é emitido em cédulas de papel e o resultado preliminar é feito a partir de uma contagem realizada pelos mesários dos quase 157 mil centros de votação. Depois, as urnas são enviadas para a sede do INE, na Cidade do México, e é feita uma recontagem oficial.

Na noite deste domingo, uma multidão se concentra na Praça Zócalo, no centro histórico da Cidade do México, para comemorar a vitória de López Obrador. Por volta das 17h os primeiros grupos de simpatizantes já se chegavam para a frente a um hotel, também na região central da capital federal, onde o candidato espera os resultados oficiais.

Esta é considerada a maior eleição do México, com a escolha de mais de 18 mil cargos federais, estaduais e municipais. Cerca de 86 milhões de mexicanos estavam aptos a votar.

Saiba quem é o novo presidente do México

Apesar de Obrador não ser considerado um candidato da esquerda tradicional, Obrador é um político que surge das bases do chamado “nacionalismo revolucionário mexicano”, representado pelo ex-presidente Lázaro Cardenas, que governou o México entre 1934 e 1940, e promoveu reformas importantes no estado, a exemplo do que fez Getúlio Vargas no Brasil e o general Juan Domingos Perón na Argentina.

“Obrador não vem da esquerda tradicional, nunca militou em partido de esquerda como o Partido Comunista. No entanto, sua principal identidade política é o nacionalismo revolucionário. Ele critica o modelo neoliberal. O saldo de trinta anos de governos neoliberais no México é desastroso. López Obrador está consciente disso que está propondo uma saída alternativa, sem ir a fundo. Dentro de uma margem de possibilidade, ele propõe fazer ajustes, reformas econômicas e políticas que permitam redistribuir a riqueza”, afirma o secretário de relações exteriores do Sindicato dos Eletricistas do México, José Humberto Montes Oca Luna.

O discurso nacionalista de Obrador está relacionado sobretudo ao setor econômico. Ele afirma que as riquezas naturais do país, como o petróleo e a água, continuarão sob o controle do Estado mexicano. O presidente Peña Nieto propôs em 2014 uma reforma energética, que privatizou parte do setor elétrico. Também permitiu maior abertura no setor petroleiro para entrada de empresas estrangeira no setor de exploração e produção, que hoje é controlado pela empresa estatal Pemex. “Vou frear as privatizações e recuperar a PEMEX para os mexicanos”, disse Obrador.

Outro aspecto nacionalista de sua campanha é a proposta relacionada a produção de alimentos do país. No dia 10 de abril, o candidato se reuniu com 5 mil camponeses no estado de Zacatecas, na região central do país, onde assinou um documento onde reafirma seu compromisso de implementar o Plano de Ayala do Século 21, que propõe uma série de políticas de produção agrícola direcionada aos pequenos produtores rurais e comunidades indígenas.“Vamos devolver ao México a soberania alimentar que perdeu com os governos neoliberais”, garantiu Obrador.

Críticas à Obrador

Para tentar ganhar essas eleições, Andrés Manuel López Obrador chegou com um discurso mais moderado, fez acordos com o setor financeiro e empresarial mexicano e até uma aliança com o conservador Partido Encontro Social (PES), legenda evangélica de extrema-direita. De acordo com o Morena, alianças como essa com o PES foram necessárias para garantir a presença em certos setores que Obrador não tinha espaço. Além disso, por ser um partido pequeno e com apenas três anos de registro eleitoral, o Morena não possui atuação massiva em todo o país. A aliança com outros partidos também é vista como importante para garantir presença de testemunhas eleitorais em todas as mesas de votação e assim diminuir as possibilidades de fraude.

“A diferença entre essa eleição e as anteriores é que agora os acordos com setor do capitalismo mexicano, com os políticos ligados ao PRI e à igreja evangélica, podem resultar na vitória de Obrador. Ainda assim, isso não elimina por completo a forma suja de operar a ‘tradicional fraude’. Mas ganhando ou perdendo o cenário para o movimentos sociais é difícil, por estarem fragmentados e debilitados”, analisa o ativista político e filósofo, doutor da Universidade Autônoma do México, Rafael Magdiel Sanchez Quiroz.

Além disso, as organizações de esquerda e movimentos sociais criticam a composição de seu gabinete, caso seja eleito. Na página de campanha de Obrador foram publicados os principais nomes que devem assumir os ministérios em seu governo. O caso mais emblemático é o do futuro ministro de Agricultura, o engenheiro agrônomo Victor Vilalobos, defensor dos transgênicos e ex-diretor-geral do Instituto Interamericano de Cooperação para la Agricultura (IICA), que faz parte da Organização dos Estados Americanos (OEA).

Apesar das críticas, o analista político Katu Arkonada afirma que Obrador é a única opção da esquerda nesse momento. “Entre os candidatos com reais chances de chegar ao poder, Andrés Manuel López Obrador é o único progressista e que pode oferecer uma alternativa aos setores sociais e de esquerda. López Obrador é a esquerda possível hoje no México.”

Nessa mesma linha, Oca Luna diz um possível governo Obrador poderia também ter como efeito positivo frear a perseguição à esquerda. “Só o fato de ter um governo que não nos mate ou nos persiga já será um grande avanço e permitirá à esquerda se reorganizar, preencher esse vazio político que deixou a falta de uma alternativa que realmente possa nos representar enquanto esquerda”.

Edição: Vivian Fernandes

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Lucy

03/07/2018 - 13h55

Segundo denúncias do ex agente da CIA Edward Snowden, do jornalista Glenn Greenwald e do tentente-coronel da Marinha Americana Wayne Madsen a CIA e os “iluminattis” Rockefeller, Rotschild e outros mega especuladores planejaram cuidadosamente os golpes militares e sofisticados golpes judiciários na África, Ásia e na América Latina para obter as posses de minérios e o petróleo.
A CIA planejou em 1963/64 a “Operação Brother Sam – CIA CSA-105” e deslocou a Quarta Frota com 20 mil marines armados e preparados para ajuadr os golpistas rebeldes e ainda com uma esquadra de ataque para bombardear alvos no Brasil, o porta-aviões Forriester, dezenas de fragatas e dezenas de destroyers e remunerou centenas de corruptos para ajudar derrubar Jango, entre os remunerados pelos banqueiros americanos os jornalistas Roberto Marinho e Assis Chateaubriand e de políticos lesa pátrias e corruptos a derrubada de Jango no Brasil 1964 por causa da “Lei 4.131/64 – Proibição de Remessas Ilegais de Multinacionais por Superfaturamento das Importações e Subfaturamento das Exportações e do Controle de Remessas de Lucros ao Exterior”, o golpe no Chile em 1973 para derrubar Salvador Allende por causa de imensas reservas de cobre no Chile. Alllende foi derrubado porque nacionalizou as minas de cobre no Chile e a ITT nas comunicações mas os golpistas entregaram novamente para os mineradores americanos (Hanna Minning e Bradder Cooper Co dos iluminattis Rockefeller). O golpe militar na Indonésia em 1964 levou a uma sanguinária ditadura militar do general Suhrato que só caiu em 2001 mataou centenas de milhares de pessoas e o petróleo e os minérios foram saqueados. No Congo Belga o serviço Secreto Belga e a CIA planejaram um golpe judiciário contra o lider popular congolês Patrice Lumumba que foi preso por juízes corruptos e lesa pátrias com factóides e coercitivas planejadas pela CIA, Lumumba foi morto pela CIA na prisão forjada por juízes treinados pela CIA o mesmo treinamento que receberam os juizes do Paraguai, Honduras e Brasil para golpear essas nações e saquear as reservas de petróleo e minérios e destruir a soberania nacional nessas nações.
A CIA também derrubou 57 governos em todo o planeta desde o final da segunda guerra mundial iniciando em 1953 o primeiro golpe militar com o planejamento da CIA na Guatemala, República Dominicana e Honduras e o financiamento dos golpes pela empresa UNION FRUITS (isso explica o termo “Repúblicas da América Latina como Repúblicas das Bananas alvos de golpes patrocinados pela CIA o mesmo serviço secreto corruptor que remunerou e treinou juizes no Brasil em 2009 para fazer o golpe judiciário” seguindo o almanaque dos planos de ataques do demoníaco secretário americano Henry Kissinger que elaborou em 1960 o famoso “Memorando 200” (NSSM-200- National Security Secret Memorandum – Petroleum and mineral controls) o documento de Kissinger, pasme, já mencionava o financiamento do terrorismo no Oriente Médio, a preparação de golpes militares, guerras civis, conflitos militares em todo o planeta.
Os golpes militares na América Latina foram seguidos de golpes de privatarias fraudulentas remuneradas pelas multinacionais (no Brasil o ESCÂNDALO BANESTADO, AS MULTIS PAGARAM PROPINAS DE 125 BILHÕES DE DÓLARES A TODOS OS 300 POLÍTICOS DO QUADRILHÃO DE FHC E TEMER NOS GOVERNOS TUCANOS E NAS PRIVATARIAS TUCANAS)

As privatarias geraram na era FHC um prejuízo de 15 trilhões de dólares (80 trilhões de reais) e geraram propinas de MEIO TRILHÃO DE REAIS NO BANESTADO (esquema de corrupção no Paraná criado por FHC para captar e lavar propinas em troca de votações das privatarias fraudulentas esquema teve o mesmo juiz corrupto da lava a jato Sergio Moro parente dos fundadores do PSDB no estado do Paraná – OS BANQUEIROS CORRUPTOS JOEL MALUCELLI, OSVALDO MALUCELLI MORO E HIDELBRANDO MORO ELES TÊM COMO SUPLENTES OS CORRUPTOS IRMÃOS METRALHA ÁLVARO DIAS E OSMAR DIAS E O CORRUPTO JAIRO GIANOTO QUE FOARM OS MANDANTES DO ASSASSINATO DO SECRETÁRIO DAS FINAÇAS DO ´PARANÁ LUIZ ANTONIO PAOLICCHI TODOS TIVERAM O HEABEAS CORPUS EMITIDO PELO JUIZ TUCANO SERGIO MORO, e o ESCÂNDALO BANESTADO e a OPERAÇÃO LAVA A JATO PLANEJADA PELA CIA usaram os mesmos doleiros “office-boy” dos tucanos Alberto Ypussef e Dário Messer e outros 70 doleiros no Paraná como o principais atores junto com Sergio Moro sobrinho dos banqueiros corruptos do Paraná e donos da REDE GLOBO DO PARANÁ. Portanto essa operação lava jato planejada pela CIA e pelos 300 políticos lesa pátrias do quadrilhão de TEMER E FHC E EDUARDO CUNHA E DO SENADOR TRAFICANTE DE COCAINA AÉCIO CHEIRA NEVES é uma farsa do início ao fim.)

http://www.cafenapolitica.com.br/prejuizo-com-privataria-de-fhc-chegaria-a-15-trilhoes-de-dolares/

Lucy

03/07/2018 - 09h34

ESSA VITÓRIA DO PRI MARCA POSSIVELMENTE O FIM DE 40 ANOS DE DOMINAÇÃO DA EXTREMA DIREITA MEXICANA ALIADA DA CIA, MINERADORAS E PETROLÍFERAS QUE DESTRUÍRAM O MEIO AMBIENTE NO MÉXICO (BHP SAMARCO, CHEVRON, EXXON MOBIL E BRITISH PETROLEUM NO CASO “MACONDO”) REMETE AO PASSADO E AO ASSASSINATO DO POLÍTICO MEXICANO LUIS DONALDO COLOSSIO MORTO EM PLENA CAMPANHA PRESIDENCIAL EM 23/03/1994

O NEFASTO CONSENSO DE WASHINGTON FOI O INÍCIO DA DESTRUIÇÃO DA AMÉRICA LATINA
FOI ASSINADO NO DIA 15/03/1993 PELOS MAIORES TRAIDORES DA AMÉRICA LATINA: PLANOS DE PRIVATIZAÇÕES FRAUDULENTAS EM TROCA DE PROPINAS PAGAS POR MULTINACIONAIS, ENTREGA DE PETRÓLEO E RIQUEZAS MINERAIS, DESTRUIÇÃO DE LEIS TRABALHISTAS, DESMONTE DA SOBERANIA NACIONAL E MARCO HISTÓRICO DO ENTREGUISMO E COLONIZAÇÃO E DESTRUIÇÃO DOS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA (ASSINADO EM 15/03/1993 POR MIGUEL DELLA MADRID E SALINAS PELO MÉXICO, CARLOS MENEN E CAVALO PELA ARGENTINA E FHC, PEDRO PARENTE E HENRIQUE MEIRELES PELO BRASIL)

O México, como o Brasil e a Argentina, foram desde 1993 os três países principais alvos do nefasto “Consenso de Washington” (assinado em 15/03/1993 pelos maiores traidores da América Latina Miguel Della Madrid e Salinas no México, o corrupto traidor lesa pátria sr FHC então ministro das relações exteriores de Itamar Franco o vagabundo a serviço da CIA, Pedro Lalau Parente pelo FMI e Henrique Meirelles pelo Banco de Boston), essas nações na América Latina ricas em minérios e petróleo, vem sendo saqueado pelo império norte-americano em suas riquezas petrolíferas (Golfo do México) e minerais por mais de quatro décadas com ajuda de políticos corruptos neoliberais e entreguistas neo-otários lesa pátrias e ainda com ajuda da corrupta emissora manipuladora REDE TELEVISA (de Luis Herrera) criada pelos mesmos banqueiros americanos e magnatas do petróleo (ESSO atual Exxon Mobil e Chevron e a British Petroleum dos demoníacos “Iluminattis” Rockefeller e Rotschild) corruptos que criaram a REDE GLOBO TIME LIFE no Brasil.
O México foi destroçado pelos neo-otários neoliberais a serviço do “mercado americano de mega especuladores e gananciosas multinacionais” o número de assassinatos no país aumentou de forma assustadora para patamares próximos ao do Brasil e de países em guerra desde 1986 até a mega crise mexicana de 1995 (período mais feroz do desmonte neoliberal no México ocorreu entre 1986 a 1994 com Salinas e Miguell Della Madrid da extrema direita eles entregaram o país ao império, doaram riquezas petrolíferas e minerais e sofreram grandes perdas sociais e centenas de desastres ambientais provocados pelas mineradoras BH Samarco, Shell, Exxon Mobil – ESSO- Chevron e British Petroleum)
O Partido de esquerda no México foi presidido por muitos anos pelo nacionalista LUIS DONALDO COLOSSIO, mas ele foi assassinado no dia 23 de março de 1994, em plena campanha presidencial em Tijuana capital da Baja Califórnia, morto com tiros na cabeça a mando da CIA e das petrolíferas americanas e dos corruptos políticos lesa pátrias da extrema direita mexicana durante a campanha presidencial. Luis Donaldo teve o mesmo destino de Eduardo Campos assassinado a mando da CIA num desastre aéreo em Santos SP após três tentativas consecutivas de sabotagem no avião (fogo sobre as asas), avião foi um “cavalo de tróia”, presente de grego, negociado pela sinistra Marina Silva aquela senhora “testa de ferro das mineradoras britânicas” com ajuda dos donos do avião os sinistros irmãos usineiros do agronegócio (financiadores de Marina Silva) donos do grupo AF Andrade (Alexandre e Fabrício Andrade) o vaião voou desde o dia 14 de maio de 2014 pasmem com o VCR “desativado” numa clara evidência que desejavam encobrir a três tebtativas de sabotagem e matar Campos para colocar no segundo turno o senador traficante de cocaína (caso helicoca), corrupto político viciado em drogas, Aécio Cheira Neves o matador do policial Lucas Gomes Arcanjo e de muitos jornalistas mineiros, rei da extorsão, político muito ladrão e canalha que foi para o segundo turno graças a esse assassinato de Campos e ajuda da blindagem da REDE GLOBO TIME LIFE e do corrupto judiciário do Paraná e do sinistro STF que blindou Aécio centenas de vezes em crimes de corrupção e assassinatos políticos. O Juiz mineiro Joaquim Barbosa devolveu a aeronave da cocaina o “helicoca de Aécio e Perrela” e ainda arquivou os dois assassinatos das duas laranjas do MENSALÃO TUCANO sra Cristiane Aparecida e sra Mirtes foram assassinadas em BH em 2002 no apagar das luzes do governo FHC e Azeredo e em troca o juiz tucano Joaquim Barbosa ganhou um imóvel milionário em Miami em 12 de abril de 2012 para arquivar os assassinatos do Mensalão Tucano.

VEJAM DETALHES DO ASSASSINATO DO LÍDER DO PARTIDO DE ESQUERDA MEXICANO (PRI) LUIS DONALDO COLOSSIO MORTO NO MÉXICO A MANDO DA CIA E DA EXTREMA DIREITA LESA PÁTRIA E CORRUPTA CRIME FOI ENCOBERTO PELA TELEVISA A “REDE GLOBO MEXICANA” DE LUIS HERRERA. COLOSSIO ERA UM GRANDE DEFENSOR DO NACIONALISMO E DA JUSTIÇA SOCIAL, O MÉXICO SOFRIA COM DESEMPREGO, VIOLÊNCIA URBANA DESDE 1986

https://www.youtube.com/watch?v=4PMcthT-wfw

BIBLIOGRAFIA:

1- “EL COMPLOT PARA ANIQUILAR LAS NACIONES DE IBERO AMERICA”, Lindon Larouche, 1993
2- “A HISTÓRIA SECRETA DA REDE GLOBO”, Daniel Herz, 1978
3- “A PÁTRIA PEDE SOCORRO”, brigadeiro Ivan Frota, junho de 1995, publicação na FSP
4- “FHC, CRISE, DECADÊNCIA E CORRUPÇÃO”, H Fontana, 1999
5- “CARTA ABERTA DO CORONEL ALCIO ANTUNES AO MAIOR VAGABUNDO DA NAÇÃO FHC” publicado na Tribuna da Imprensa em 12 de agosto de 1998 após FHC chamar de “vagabundos” os aposentados no Brasil esquecendo que ele próprio aposentou-se aos 37 anos de idade com gorda aposentadoria precoce (FHC era filho do general Leônidas Cardoso testa de ferro da família Rockefeller dono da ESSO, denunciado por Monteiro Lobato no livro O ESCANDALO DO PETRÓLEO)
6- “O MAPA DA CORRUPÇÃO NO GOVERNO FHC”, Larissa Burtone,
7- “A PRIVATARIA TUCANA”, Amaury Júnior, 2007 (* o autor jornalista mineiro foi baleado na capital por causa desse livro bombástico)
8- “A OUTRA HISTÓRIA DA LAVA JATO, UM GOLPE JUDICIÁRIO PLANEJADO PELA CIA”, Paulo Moreira Leite, 2014
9- “O BRASIL PRIVATAIZADO, O SAQUE CONTINUA”, Aloísio Biondi, 1999
10- “QUE PAGOU A CONTA”, Sebastião Nery. O livro revela como FHC obteve a aposentadoria precoce com apenas seis anos de desserviço na USP, coaptado pela CIA e pela FUNDAÇÃO FORD em janeiro de 1970 e ter recebido hum milhão e meio de dólares e uma casa alugada em Santiago para comandar os blackblocks no Chile as badernas de rua (como ocorreu no Brasil aquele vandalismo da “guerra dos vinténs” aumento de vinte centavos da gasolina de R$2,40 PARA R$2,60 após seis anos com preço congelado, a CIA e a FIESP E REDE GLOBO planejaram a famosa quebradeira em 2013 na preparação do golpe judiciário) para ajudar a CIA a entregar a riquezas naturais do Brasil e golpear o Brasil e destruir as leis trabalhistas e doação da maior e mais produtiva reserva petrolífera descoberta em 2006 pela ex estatal Petrobras (FHC doou em maio de 1995 na bacia das almas TODAS as super lucrativas petroquímicas da Petrobras para os turcos do grupo QATOR e para o seu amigo pessoal Emílio Odebrecht – Grupo BRASKEM, COPENE, COPESUL, PQU, FAFEN, e ainda entregou na bacia das almas um lote bilionário de seis bilhões de ações da Petrobras na Bolsa de NY para mega especuladores na data histórica de 10 de agosto de 1999, uma “privatização branca fraudulenta” passou 80% do capital volante da ex estatal Petrobras e obrigou a União a remeter para o NYSE todos os anos mais de 60% dos lucros do petróleo no Brasil)

    Jochann Daniel

    03/07/2018 - 15h05

    Cara Lucy
    Perfeito comentário, parabéns.
    Apenas um pequeno aparte:
    Os grandes interesses
    de dinheiro internacionais
    que você citou
    NÃO tem nada a ver
    com o POVO
    americano.
    Eles (os GI de DI) controlam a Mídia americana,
    elegem quem lhes interessa,
    e usam o Governo americano,
    suas instituições
    (CIA, etc.)
    e suas forças armadas
    para seus saques e pilhagens
    PARTICULARES,
    para eles mesmos.
    (NÃO totalmente
    para o POVO americano,
    o qual é TAMBÉM sua vítima).

    Osório

    03/07/2018 - 20h10

    DERROTA DO PRI, O PRI FOI DERROTADO.

    QUEM GANHOU FOI MORENA/PT (MOvimento de REnovação NAcional)

Ferreti

03/07/2018 - 08h06

A Esquerda vence no México e a direita VENCE DO MÉXICO.

Brasil 2 X 0 México.

Estava usando sua “amarelinha” ontem, Miguel?

    Jochann Daniel

    03/07/2018 - 15h14

    “Ferreti”
    Sempre a serviço
    nos comentários do Cafezinho.
    Agora,
    com um comentário
    de puro desvio de raciocínio
    (sobre a matéria em pauta publicada).
    Rendeu alguns dólares
    a mais…

Cláudio

03/07/2018 - 04h13

:
: * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando:

Viva México ! ! ! ! ! Ganharam muito mais, e de goleada.

Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia.) : Poemas (acrósticos) de autoria do PoeTa anarcoexistencialista Cláudio Carvalho Fernandes para alguns dos valorosos blogueiros progressistas:

Para Miguel do Rosário, de O Cafezinho :

Muita informação de boa qualidade
Isso a gente encontra nO Cafezinho
Gostoso encontro com a brasilidade
Um exercício do jornalismo em alinho
Entre o bem de todos e a humanidade
Longa vida para este nosso maninho.

Dialética com o melhor da razão
O Miguel sempre nos traz de montão.

Rimando bom jornalismo com crítica
O Cafezinho faz a construtiva obra
Ser ainda melhor, aliando política,
Área nobre, à reflexão que se cobra
Rumo ao ser pleno, cultura altruística
Informando o bem fazer que se desdobra
Onde é séria a boa atividade jornalística.

.:.

Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos : Luiz Inácio LULA da Silva :

L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor:
U m homem simples, como as coisas boas da vida,
Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor,
Z elando sempre pelo bem da humanidade querida.

I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
N ascido do povo que muito o ama e admira,
Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor,
C onsciência plena de tudo que no mundo gira,
I magem perfeita do homem de si senhor,
O humano defensor de humana lira.

L uz de nossa gente, lutador incansável,
U m verdadeiro herói do povo brasileiro,
L úcido e consciente do mais admirável
A mor pelo ser humano e verdadeiro.

D igno e sincero, fraterno e muito humano,
A migo do povo, honesto e sempre lhano.

S eja o meu/nosso canto para te louvar,
I sso que a voz do povo já disse várias vezes:
L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar,
V itória da melhor sorte no número treze,
A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.
::
Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( PoeTa anarcoexistencialista )

.:.

L uz do povo brasileiro,
U m digno e fiel lutador,
L astreando com real valor
A honra do BraSil inteiro.

.:.

L ula livrou 36 milhões da pobreza,
U m feito memorável, sem precedentes,
L utando contra a mídia venal, teve a certeza
A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes.

.:.

L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros,
U m feito sem igual, que, por si só, já bastaria,
L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia.

.:.

♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
* * * * * * * * * * * * *
* * * *
Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) ! ! ! ! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem contemporizações indevidas) 2018 neles/as (que já PERDERAM, tomaram DE QUATRO nas 4 mais recentes eleições presidenciais no BraSil) ! ! ! ! !
* * * *
* * * * * * * * * * * * *
♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
?????????????????????
:: ?????????????????????
::

Jochann Daniel

02/07/2018 - 22h17

Se ele começar a fazer coisas boas
pro México
(Nacionalizar/proteger riquezas do país,
dar educação de primeira qualidade
ao povo,
melhores e mais bem pagos
empregos, etc.)
vai ser derrubado
pela Mídia local que,
como aqui
e em todo o Ocidente,
é controlada
pelos grandes interesses de dinheiro
internacionais.
Os quais
querem tranquilidade
para pilhar e saquear
as riquezas do país.
Como aqui…

    Ferreti

    03/07/2018 - 08h07

    Que nada! Esse Obrador vai é obrar em favor dos carteis de drogas.
    Lembre-se que a esquerda sempre defendeu os narcotraficantes das Farcs.

Brasileiro da Silva

02/07/2018 - 21h53

Espero que, para o bem do povo mexicano, ele não se alie aos empresários, que nem fez o PT aqui.

    Jochann Daniel

    02/07/2018 - 22h30

    Se fez esta “aliança” especial
    eu não sei.
    O que é sabido é que o PT
    fez (estatisticamente)
    o melhor governo
    que o Brasil jamais teve (***),
    e nunca os empresários
    ganharam tanto dinheiro
    (eu aí me incluo).
    E não foi
    “aliança com os empresários”
    que o derrubou…
    (***) Obviamente
    pouca gente
    sabe disto,
    porque obviamente
    a Mídia não informou,
    não comentou,
    ESCONDEU
    este fato…

      Osório

      03/07/2018 - 20h09

      DERROTA DO PRI, O PRI FOI DERROTADO.

      QUEM GANHOU FOI MORENA/PT (MOvimento de REnovação NAcional)

    Ferreti

    03/07/2018 - 08h09

    Obrador não vai se aliar aos empresários. Vai se aliar aos traficantes. Aliás, já deve ser aliado.

Beto Castro

02/07/2018 - 20h10

Com o advento da esquerda de extrema direita, o mundo inteiro será canhoto. A única esquerda moderada são os partidos que defendem os trabalhadores enquanto oposição ao capital descomunal de uma minoria de magnatas nababos neoliberalistas e concentradores de renda empedernidos, vorazes, gananciosos, agiotas e desumanos, de modo a oferecer igualdade de oportunidades através de uma educação emancipatória e focada na Consciência Nacional. As tradicionais esquerdas nostálgicas do Stalinismo e seus derivados vivem de uma utopia Fabiana dos chamados socialistas de cobertura – PCdoB, Psol, Pco, PSB, PDT, Rede, etc., inclusive o PT que de esquerda não tem nada. Todos aproveitam as carências da maioria pobre para galgar os privilégios das tetas da viúva para sonhar com as suas mansões com uma Ferrari na garagem – versões modernas das dachas da antiga nomenclatura soviética. Melhor seria que todos se conscientizassem de que não há nada fora do capitalismo, da Liberdade e da democracia que seja digno da raça humana, num esforço conjunto para humanizar o capitalismo selvagem neoliberalista. Comunismo convivendo com a globalização do capital e as transnacionais, como na China, é uma incongruência de difícil solução – um verdadeiro sincretismo religioso.

GENESIS22

02/07/2018 - 19h09

COITADOS DOS MEXICANOS…
EM 4 ANOS SERÃO A NOVA VENEZUELA.. POREM NAO TERÃO P ONDE CORRER …
AGORA COM UM GOVERNO COMUNISTA O TRUMP IRA CONSTRUIR UM MURO…
OS OUTROS PAISES DO BLOCO IRÃO ISOLAR OS COMUNISTAS..
É O MEXICO SOFRERÁ VARIOS SANSSÕES COMERCIAIS E FINANCEIRAS..

PENA.. POREM O MEXICO MERECE MESMO SE FUD..

VIVA BOLSONARO
VIVA A DIREITA
21 MINISTROS NO STF ÉA SOLUÇÃO BRASIL

PERGUNTA : O LULA LADRAO JA DEVOLVEU AKELES OBJETOS ROUBADOS POR ELE DA PRESIDENCIA DA REPUBLICA ?? QUE ESTAVA ESCONDIDO NUM COFRE ??

LULA LADRAO…NUNCA MAIS SAI DA PRISAO.

Renato

02/07/2018 - 17h42

Tenho pena dos EUA. Agora é que a vaca vai para o brejo. Daqui a poucos anos os EUA vão estar passando pelo mesmo problema que Brasil e Colômbia passam com a imigração maciça de miseráveis venezuelanos !

JOAO BATISTA

02/07/2018 - 15h54

No Brasil, os petistas já venceram a eleição de 2018.

JESSE OLIVEIRA GUIMARAES

02/07/2018 - 15h25

A esquerda poderia vencer fácil se estivesse unida. Desunida não sei. Esta história de que quem Lula indicar será eleito, seria boa, mas carece de comprovação prática. Sempre votei Brizola, Lula e Dilma.Nesta eleição voto Ciro. Vejo uma tentativa de desqualificação por ele ter conversado com partidos à direita. Até o fim do governo Dilma Lula queria o Meirelles como Ministro da Fazenda. Pode ter recebido críticas, mas não foi desqualificado.Eu penso que o País está acima de qualquer cidadão, por mais méritos que tenha. Fico feliz com a vitória de Obrador no México.

    David Marques

    03/07/2018 - 09h09

    Essa esquerda Iphone que existe aqui vai tomar uma surra em outubro como nunca tomou na vida, estou só esperando chegar outubro para rir muito da cara de todos esquerdista, petista e comunistas que ainda insistem em viver por aqui

Ultra Mario

02/07/2018 - 14h48

A nossa direita, assim como a Mexicana, não conhece a realidade do povo. Por isso vivemos em países tão desiguais e violentos.

Não podemos deixar essa gente continuar comandando os nossos países.

Fabio

02/07/2018 - 14h44

Aqui teremos em outubro Lula ou quem ele indicar.
Esquerda no poder novamente.

    David Marques

    03/07/2018 - 09h07

    Sério que você acredita nisso kakakakakakakakakakakak…olha já vi petista burro, mas você está se superando em todos os aspectos

Thiago Melo Teixeira

02/07/2018 - 14h18

Miguél, estou sentindo falta do seu ANTI-JORNAL NACIONAL, se tiver um tempinho, seria bom gravar um por semana, se possível! Abraços.

    Renato

    02/07/2018 - 17h34

    Mais um , entre tantos outros, dos fracassados projetos do Miguel do Rosário !

    David Marques

    03/07/2018 - 09h06

    Ele não tem grana para isso. caiu muito a arrecadação dele que já andava capenga,

      Thiago Melo Teixeira

      03/07/2018 - 09h44

      Acho um desperdício um profissional como o Miguel não ter recursos para fazer o seu trabalho jornalístico . Esse é o país do Golpe, onde só lixos tem reconhecimento.

        Miguel do Rosário

        03/07/2018 - 13h19

        Obrigado, pessoal. Não é propriamente falta de dinheiro. Já que não gastou nada com isso. É falta de paciência mesmo. Vou tentar voltar. Obrigado e um abraço!


Leia mais

Recentes

Recentes