Menu

Em cenário sem Lula, Bolsonaro está em terceiro lugar no Nordeste

O Estadão começou a divulgar os dados estratificados da pesquisa Ibope divulgada ontem. Os dados abaixo referem-se a um cenário sem Lula, mas os números de Lula constam na primeira linha das tabelas. Cuidado para não fazer confusão: os percentuais dos demais candidatos são de um cenário sem Lula. As primeiras observações que podemos fazer […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Estadão começou a divulgar os dados estratificados da pesquisa Ibope divulgada ontem. Os dados abaixo referem-se a um cenário sem Lula, mas os números de Lula constam na primeira linha das tabelas.

Cuidado para não fazer confusão: os percentuais dos demais candidatos são de um cenário sem Lula.

As primeiras observações que podemos fazer sobre as tabelas são:

  • Entre mulheres, Bolsonaro (13%) cai para o segundo, atrás de Marina (15%), no cenário sem Lula. O ex-presidente, por sua vez, tem 39% entre mulheres.
  • No nordeste, Bolsonaro está em terceiro lugar (13%), atrás de Marina (17%)  e Ciro (14%). Lula tem 60% do Nordeste.
  • Lula tem 45% entre eleitores mais jovens, até 24 anos. A perseguição ao ex-presidente, ao lhe conferir uma aura de “rebelde”, “anti-sistema”,  transformou-o numa liderança da juvenil, uma espécie de “Che Guevara” brasileiro.
  •  Entre eleitores com renda familiar até 1 salário, Lula já tem 53% dos votos. No cenário sem Lula, Marina lidera entre mais pobres, com 16%, seguida Bolsonaro (12%) e Ciro (9%).
  • Entre eleitores de maior renda familiar, mais de 5 salários, Bolsonaro lidera isoladamente com 32%. Lula tem 17% neste segmento. Sem Lula, Ciro e  Alckmin empatam em segundo lugar, com 11%; Marina vem em terceiro lugar, com 9%.
  • Ciro (11%) e Marina (10%) encostam em Bolsonaro (14%) entre eleitores mais velhos, com mais de 55 anos.

Apoie o Cafezinho

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Reginaldo Gomes

23/08/2018 - 12h49

Cenário sem Lula????
O que ninguém quer ver???
Quem é o mais parecido com o Lula em todas as suas qualidades ????
Quem tem qualidades que o Lula não tem e o povo adora?????
Pois é!!!!!
Qual candidato modela sua conduta ao maior mestre e gênio que o mundo ocidental conhece???
Qual candidato tem como programa de governo o maior best seller de estratégia e política que o mundo ocidental conhece???? E o usa para todos aspectos de sua vida????? (ele nunca é visto sem esse livro nas mãos!!)
Cenário sem Lula quem herdará os votos???? Quem será….?????
Mais uma pista:
Em 2012 houve uma curiosa eleição em todo território brasileiro, promovida pela BBC britânica e o SBT para eleger o maior brasileiro de todos os tempos. Até Lula e FHC participaram e perderam , e sabe quem ganhou???????
Foi um religioso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Uma boa reflexão a todos ;
Deus está no controle!!!
Para a honra e glória do senhor Jesus Cristo!!!
Aleluia!!!!!

Monerati

21/08/2018 - 14h01

Mas norestante do país está em primeiríssimo ! !


Leia mais

Recentes

Recentes