Menu

Evo Morales convoca novas eleições na Bolívia

Na Rede Brasil Atual  Presidente anunciou na manhã deste domingo (10) que decidiu convocar novas eleições. Anúncio foi feito após auditoria da OEA no pleito de 20 de outubro Publicado por Redação RBA 10/11/2019 10:23 Ontem, Morales chamou os partidos de oposição para um diálogo imediato para barrar a tentativa de golpe de Estado em […]

8 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

Na Rede Brasil Atual

 Presidente anunciou na manhã deste domingo (10) que decidiu convocar novas eleições. Anúncio foi feito após auditoria da OEA no pleito de 20 de outubro

Publicado por Redação RBA 10/11/2019 10:23

Ontem, Morales chamou os partidos de oposição para um diálogo imediato para barrar a tentativa de golpe de Estado em curso no país

São Paulo – O presidente da Bolívia, Evo Morales, anunciou na manhã deste domingo (10) que decidiu convocar novas eleições no país. O anúncio foi feito após a Organização dos Estados Americanos (OEA) apontar irregularidades nas eleições de 20 de outubro, que passou por auditoria.

Ontem, Morales chamou os partidos de oposição para um diálogo imediato para barrar a tentativa de golpe de Estado em curso no país.

Foram convocadas as quatro legendas que elegeram parlamentares nas últimas eleições – Bolívia Diz Não, Partido Democrata Cristão, o Comunidade Cidadã do segundo colocado Carlos Mesa e o partido de Evo, Movimento ao Socialismo.

“Devemos preservar a vida, nem a polícia, nem o Exército se mancharão com sangue de irmãos bolivianos, por isso convoco imediatamente um diálogo com os setores da oposição”, disse o mandatário.

O anúncio do presidente vem após algumas unidades policiais se amotinarem contra o governo na noite desta sexta-feira (8). Já na manhã deste sábado, Evo denunciou as tentativas golpistas e chamou a população boliviana para defender a democracia no país.

“Está em marcha um golpe de Estado [elaborado] por grupos violentos, antidemocráticos, um golpe contra o povo humilde, os indígenas, os movimentos sociais. Peço a mobilização de todos, uma mobilização pacífica para defender a democracia”, afirmou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marcelo

10/11/2019 - 22h34

Se tivesse armado a população indígena e campesina não teria sofrido o golpe, mas a esquerda odeia armas não é mesmo? Por isso sempre levarão no r… e não vão aprender. Governo de esquerda só existe se os militares quiserem que exista justamente por causa disso.

augusto

10/11/2019 - 13h11

Evo, nao deves aceitar o cavalo de Troia da OEA.
Ja que aceitou, tem que garantir com super policiamento e alerta militar em todas as cidades e urnas – especialmente na S Cruz e La Paz.
Alias uma pergunta a quem responder possa: na Bolivia o voto é opcional tambem??

Paulo

10/11/2019 - 11h16

Esse sujeito é um autocrata que quer se perpetuar no Poder. Tem que sair! Democracia requer alternância de comando político, sempre…

    Adalberto Magno

    10/11/2019 - 15h18

    Há quanto tempo a Angela Merkel comanda a Alemanha? Só pra saber

      Paulo

      10/11/2019 - 17h10

      AM, lá o regime é parlamentarista…com democracia plena.

      Wellington

      11/11/2019 - 09h31

      Quer comprar a Alemanha com esses países bananeiros da américa latrina…?

      A Venezuela já era, Bolívia e Brásil escaparam por pouco.

      Acabou o segundo mandato já fede peixe podre.

    Coringa Mexicano

    10/11/2019 - 22h35

    E eu pensando que Democracia era escolha livre de líderes. Agora você explicou que é alternância de poder. KKKKKKKKKKKK

      Wellington

      11/11/2019 - 09h33

      Você demorou pra chegar lá mas chegou…a cura da democracia é a alternância no poder mas que você que vive na bananopoli não saiba disso é absolutamente normal, aqui não é terceiro mundo por acaso.


Leia mais

Recentes

Recentes