Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Governo americano ordena fechamento de consulado chinês

Por Redação

22 de julho de 2020 : 09h06

Após graves acusações de que hackers chineses tentaram roubar estudos sobre a vacina contra o novo coronavírus, o governo norte-americano ordenou o fechamento do consulado da China em Houston,  no estado do Texas.

Em comunicado , o Departamento de Estado afirmou que a medida foi para “proteger propriedade intelectual americana e as informações privadas dos americanos”. Já os chineses responderam de imediato e alegaram que a decisão foi ilegal e que haverá retaliação.

A medida dos norte-americanos tenciona ainda mais à relação entre os dois países que já é alimentada pelas acusações de espionagem contra a China e a lei de Segurança Nacional em Hong Kong.

Ao todo, os chineses têm cinco consulados nos EUA. O Departamento de Justiça norte-americano protocolou acusações contra Li Xiaoyu, 34, e Dong Jhiazi de 34 anos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

augusto

22 de julho de 2020 às 11h53

Ai da pra ver varias coisas na raiz disso. Primeiro , as eleições ja que é ‘popular’ ser anti china em qualquer coisa, (menos na necessidade de importar e ter produtos chineses nas prateleiras)
Segundo, ajuda na hora de votar o orçamento mililtar do CIM, complexo industrial militar-segurança…
Depois, alem de desculpa de perdedor, em matéria de colocar espioes de todo o tipo em Consulados, por ai, os Estados Unidos dão de 20 a Zero em todos os paises do mundo. O consulado do RJ nos anos aureos da farsajato e do processo de impeachment que o digam.
Mas de enfrentar o Chines de hoje, de Xi Jin Ping e ganhar, a chance é zero, e só no dia em que o sargento garcia prender o Zorro. E tem mais uma coisa, pra encarar vai ter que pagar um preço, e quase nenhum dos preços possiveis no enfrentamento o imperio pode pagar…

Responder

Alan C

22 de julho de 2020 às 10h49

O bozo americano tá desesperado com a aproximação da eleição.

Responder

chichano goncalvez

22 de julho de 2020 às 09h35

O cara já perdeu as eleições e só faz burradas, tentando ganhar, mas já perdeu e longe, e aqui vai ser igualzinho o genocida ,se chegar em 5 será vitoria em 2024.

Responder

Deixe um comentário

O 2021 de Lula Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro