Menu

Governo americano ordena fechamento de consulado chinês

Após graves acusações de que hackers chineses tentaram roubar estudos sobre a vacina contra o novo coronavírus, o governo norte-americano ordenou o fechamento do consulado da China em Houston,  no estado do Texas. Em comunicado , o Departamento de Estado afirmou que a medida foi para “proteger propriedade intelectual americana e as informações privadas dos […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Após graves acusações de que hackers chineses tentaram roubar estudos sobre a vacina contra o novo coronavírus, o governo norte-americano ordenou o fechamento do consulado da China em Houston,  no estado do Texas.

Em comunicado , o Departamento de Estado afirmou que a medida foi para “proteger propriedade intelectual americana e as informações privadas dos americanos”. Já os chineses responderam de imediato e alegaram que a decisão foi ilegal e que haverá retaliação.

A medida dos norte-americanos tenciona ainda mais à relação entre os dois países que já é alimentada pelas acusações de espionagem contra a China e a lei de Segurança Nacional em Hong Kong.

Ao todo, os chineses têm cinco consulados nos EUA. O Departamento de Justiça norte-americano protocolou acusações contra Li Xiaoyu, 34, e Dong Jhiazi de 34 anos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

augusto

22/07/2020 - 11h53

Ai da pra ver varias coisas na raiz disso. Primeiro , as eleições ja que é ‘popular’ ser anti china em qualquer coisa, (menos na necessidade de importar e ter produtos chineses nas prateleiras)
Segundo, ajuda na hora de votar o orçamento mililtar do CIM, complexo industrial militar-segurança…
Depois, alem de desculpa de perdedor, em matéria de colocar espioes de todo o tipo em Consulados, por ai, os Estados Unidos dão de 20 a Zero em todos os paises do mundo. O consulado do RJ nos anos aureos da farsajato e do processo de impeachment que o digam.
Mas de enfrentar o Chines de hoje, de Xi Jin Ping e ganhar, a chance é zero, e só no dia em que o sargento garcia prender o Zorro. E tem mais uma coisa, pra encarar vai ter que pagar um preço, e quase nenhum dos preços possiveis no enfrentamento o imperio pode pagar…

Alan C

22/07/2020 - 10h49

O bozo americano tá desesperado com a aproximação da eleição.

chichano goncalvez

22/07/2020 - 09h35

O cara já perdeu as eleições e só faz burradas, tentando ganhar, mas já perdeu e longe, e aqui vai ser igualzinho o genocida ,se chegar em 5 será vitoria em 2024.


Leia mais

Recentes

Recentes