Live do Cafezinho (18h): o que acontecerá à Lava Jato?

Pimentel é absolvido de acusação por caixa dois

Por Gabriel Barbosa

30 de julho de 2020 : 22h14

O juiz da 32a Zona Eleitoral de Minas Gerais, Michel Curi e Silva, absolveu o ex-governador do estado, Fernando Pimentel, da acusação de caixa dois na campanha para o Senado em 2010. O Ministério Público formalizou acusação contra o petista por suposta omissão de repasses feitos por quatro empresas para financiar a campanha.

Curi e Silva afirmou na sentença que não houve provas que os pagamentos feitos para a Pepper Comunicação eram forjados para se tornarem caixa dois.

“Desse modo, entendo que, apesar dos indícios existentes no corpo probatório dos autos, é forçoso admitir que os pontos centrais da denúncia não restaram cabalmente demonstrados, não tendo sido as provas colhidas nos autos suficientes para a formação do juízo de certeza deste julgador para a condenação”, alegou Curi no despacho.

Ao final da sentença, o juiz comunica a absolvição de Pimentel e justifica a decisão. “Como tenho dito, impõe-se o dever de absolver em face da dúvida, porquanto, infinitamente mais odioso que absolver alguém que pode ser culpado é condenar alguém que pode ser inocente”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marcos Videira

30 de julho de 2020 às 22h45

Mas o estrago foi feito, na hora apropriada. Ou não ?
Por isso é que é imprescindível a Lei de Abuso de Autoridade. E também a “carência” de 8 anos para juiz-candidato. Todos essas providências surgiram a partir das ações criminosas da LavaJato e que foram comprovadas pelo The Intercept.

Responder

Deixe uma resposta