Live do Cafezinho (18h): o que acontecerá à Lava Jato?

Augusto Aras cogita demarcar Lava Jato em quatro para tirar poderes de Dallagnol

Por Gabriel Barbosa

31 de julho de 2020 : 08h19

O Procurador-Geral da República, Augusto Aras, estuda formas de demarcar a Lava-Jato em quatro partes para delimitar poderes de Deltan Dallagnol.

Até o mês de Setembro, Aras precisa decidir se prolonga ou extingue a operação. Porém, interlocutores dizem que o procurador deseja uma repaginada e “renovação” da Lava Jato.

Atualmente, Dallagnol coordena uma espécie de Vara na Justiça especializada no combate a corrupção. A ideia de Aras é criar mais três “varas” para também focar em operações dessa natureza.

Nos últimos dias, Aras tem demonstrado desconforto com as ações da Lava Jato e incomodado com a ideia de que Dallagnol se sinta o “dono” da operação.

Se a ideia do procurador geral for concretizada, Dallagnol deixaria de ter o monopólio das ações e dividiria a força-tarefa com outros colegas.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta