Live do Cafezinho: bate papo com o cineasta cearense Wolney Oliveira

Bolsonaro cogita trazer o MDB para sua base aliada

Por Gabriel Barbosa

15 de agosto de 2020 : 11h14

Com a pesquisa Datafolha mostrando que o governo teve aprovação recorde de 37% e queda de 10 pontos na rejeição, Bolsonaro quer aproveitar esses índices para reforçar sua tropa de choque no Congresso Nacional.

E as primeiras movimentações do chefe do executivo será de trazer o MDB, presidido pelo deputado federal Baleia Rossi (SP), para sua base aliada.

Rossi é cotado para ser candidato a presidência da Câmara em fevereiro de 2021.

Mesmo após a saída do partido em 27 de julho do chamado blocão de 221 parlamentares liderado por Arthur Lira (PP-AL), Bolsonaro vêm dando demonstrações de proximidade com os emedebistas.

A escolha do ex-presidente Michel Temer (MDB) para liderar a missão no Líbano foi uma atitude simbólica desses movimentos de aproximação.

Conselheiros do presidente acreditam que trazer o MDB para a base aliada ajudaria na estabilidade do governo e na popularidade de Bolsonaro.

Porém, o partido ainda não demonstra disposição para integrar o bloco do Centrão.

Com a eleição para presidência da Câmara, o MDB deseja continuar com o discurso de independência, mesmo votando a favor das reformas consideradas importantes para o Planalto, como a tributária e administrativa.

Com 35 deputados, o MDB tem a quinta maior bancada da Câmara e se a empreitada de Bolsonaro tiver êxito, o partido poderá voltar a ocupar cadeiras na Comissão Mista de Orçamento (CMO).

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Monza 87

16 de agosto de 2020 às 19h32

Essa foto representa muito bem o brasiu de hoje kkkkkkk

Jamais duvidem do poder de persuasão de um vampiro com 3 mil anos de idade.

Responder

Miramar

16 de agosto de 2020 às 12h10

Já vi isso em algum lugar…

Responder

Hilux12

15 de agosto de 2020 às 12h02

o MDB é o novos parceiro da esquerda agora.

Responder

Alexandre Neres

15 de agosto de 2020 às 11h29

Gabriel Barbosa é o que há, a cara do Cafezinho. Matérias neutras com relação ao bozo. Matérias ácidas contra o PT. O lema do blogue quinta-coluna, que não fica só em palavras mas põe em prática, é: “Capitão Corona até 2026 pra varrermos o PT do mapa.”

Responder

Deixe uma resposta