Jornal da Forum: Lula quer reindustrializar o Brasil!

Em São Bernardo do Campo, PT entra na Justiça para tentar suspender divulgação do “cartão merenda”

Por Gabriel Barbosa

16 de agosto de 2020 : 11h02

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), criou um programa que disponibiliza o valor de R$85 para alunos da rede pública municipal durante a pandemia.

Porém, o PT decidiu entrar com recurso na Justiça para tentar suspender a divulgação do programa na cidade, o partido alega irregularidade.

Segundo os petistas, o gestor tucano estaria supostamente cometendo “propaganda eleitoral antecipada para angariar votos a fim de viabilizar sua reeleição ao cargo”.

Mas, o parecer do Ministério Público de Estado de São Paulo afirma que não há indícios de irregularidade ou ilegalidade na divulgação do “cartão merenda”.

Para o promotor Ulisses Cardoso de Oliveira Santos que indeferiu o recurso do PT, o programa é de fundamental importância por ser “extremamente útil a um número indeterminado de pessoas (eleitores ou não), sobretudo para viabilizar o acesso à informação”.

Ainda de acordo com o promotor, não há sentido na tentativa de suspender ou impedir um gestor municipal de participar de projetos e eventos promovidos pela prefeitura.

“Importante ressaltar que não se pode pretender impedir o prefeito de estar presente em situações como as apontadas acima, até porque é fundamental a fiscalização sobre a correta execução e alcance das políticas públicas oferecidas pelo município”, lembrou o promotor.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Jarbas nunes Real

28 de setembro de 2020 às 08h53

Quem diz que a herança deixada pelo PT oferece ajuda as crianças e a os estudantes que precisam nesta época de epidemia ,é diz que acabou com fome e a pobreza,esse é o exemplo que da a um estudante ???? os
petistas só pensando neles para tirar vantagens fazer média política de costume
Deixa o homem trabalhar

Responder

Graziela Melo

24 de agosto de 2020 às 01h29

Esse pedido foi ridículo em tempos de pandemia onde muitos perderam o emprego é uma ajuda na renda familiar muito triste ver essa falta de empatia … Cada dia o PT se afunda e isso com as próprias atitudes

Responder

Marco Vitis

16 de agosto de 2020 às 15h13

Os erros políticos do PT se acumulam de forma assustadora. Daqui a pouco não será mais possível nem fazer a correção de caminho proposta por Gilberto Carvalho. Os dirigentes estão afundando com um partido muito importante para a sociedade brasileira.

Responder

Batista

16 de agosto de 2020 às 14h54

Redação, e sobre a delação do Palocci em inquérito ora concluído pela Polícia Federal e utilizada por Moro para ajudar a derrotar o PT em 2018, alguma novidade, importância e interesse?

Tem uns e outros, desesperados, ávidos por aproveitarem o quem pensam ser oportunidade e não oportunismo de esgoto, que não aprendem que não dá mais para esconderem-se na escuridão da noite a praticarem fétidas ações, pois um dia os fatos os revelam, quer pequenos, quer dos mais rabudos enganadores, cedo ou tarde, e hoje, cada vez mais cedo, os apreciadores de ‘lavagem’ no jantar da política, serão escancarados pela e na nojenta prática.

Não demora muito e chegará-lhes, como começa a chegar aos lavajateiros de quatro ou mais e menos costados, a fatura pela nauseabunda melada prática.

Responder

Laucidio Rosa da Silva

16 de agosto de 2020 às 11h14

Vergonha promotor tucano se fosse contra o pt eles viriam bom tudo

Responder

    O

    17 de agosto de 2020 às 20h46

    então é melhor deixar os alunos da escola pública passando necessidade?
    Antes uma atitude populista que faça alguma justiça do simplesmente ignorar a necessidade de alimentar os pobres.
    Não me importa se é tucano ou se é estrela, se fizer algo de bom para os pobres eu bato palma.

    Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?