Menu

Cabo suspeito de atear fogo em Igreja é expulso pela Marinha chilena

Nesta terça-feira, 20, a Marinha do Chile expulsou o cabo Ernesto Osorio Loyola, 21, suspeito de atear fogo na Igreja de San Francisco de Borja no último domingo, 19, durante uma manifestação popular em Santiago. De acordo com o portal chileno El Cancha, o portal voz do governo, Jaime Belloio, afirmou que “o cabo foi […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Protesters storm the San Francisco de Borja church, that belongs to Carabineros, Chile's national police force, on the one-year anniversary of the start of anti-government mass protests over inequality in Santiago, Chile, Sunday, Oct. 18, 2020. (AP Photo/Esteban Felix)

Nesta terça-feira, 20, a Marinha do Chile expulsou o cabo Ernesto Osorio Loyola, 21, suspeito de atear fogo na Igreja de San Francisco de Borja no último domingo, 19, durante uma manifestação popular em Santiago.

De acordo com o portal chileno El Cancha, o portal voz do governo, Jaime Belloio, afirmou que “o cabo foi preso perto das 16h, 16h30, antes do início do incêndio, em uma barricada que está por fora. No entanto, outras pessoas têm outras versões”. Porém, Belloio classificou o ato como “vandalismo”.

O cabo será acusado de desordem pública e enquadrado na lei antibarricadas e pôr em risco a saúde pública.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

22/10/2020 - 18h22

Não ficou clara, na matéria, a intenção do cidadão. Afinal, era um infiltrado da direita, da esquerda ou somente um desvairado? E outra coisa: ele bota fogo na Igreja no domingo e a Marinha já o expulsou? Não existe direito de defesa, no Chile? Devido processo legal? Inquérito militar? Ou é lei marcial imperando?

Hilario7

22/10/2020 - 16h51

Cabo, capitão, sargento, esses animais precisam ser exterminados.

Edu Pondé

22/10/2020 - 15h52

Ele me lembra um certo militar que queria cometer atentados terrorristas no Brasil, reivindicando aumento de salário. Não era esquerdista. Onde ele está agora? Os chilenos que fiquem espertos.

Hilario

22/10/2020 - 12h29

Esquerdiso é isso aì, uma doença mental…nada mais.


Leia mais

Recentes

Recentes