Menu

Opinião: pressão popular e política sobre Rodrigo Maia se torna obrigatória após declarações de Bolsonaro

Por Gabriel Barbosa Os arroubos autoritários com doses de delinquência por parte do presidente Jair Bolsonaro, mais uma vez passaram dos limites, nesta terça-feira, 10, quando para agradar sua claque de extremistas, disse que o Brasil precisa deixar de ser um “país de maricas”. “Tudo agora é pandemia. Lamento os mortos, lamento. Todos nós vamos […]

16 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Por Gabriel Barbosa

Os arroubos autoritários com doses de delinquência por parte do presidente Jair Bolsonaro, mais uma vez passaram dos limites, nesta terça-feira, 10, quando para agradar sua claque de extremistas, disse que o Brasil precisa deixar de ser um “país de maricas”.

“Tudo agora é pandemia. Lamento os mortos, lamento. Todos nós vamos morrer um dia, aqui todo mundo vai morrer um dia… Não adianta fugir disso, da realidade. Tem que deixar de ser um país de maricas, pô”

Não obstante a infâmia, pois nunca teve compromisso com o decoro da Presidência da República, se dirigiu a imprensa e complementou:

“Olha que prato cheio para a imprensa, prato cheio para a urubuzada que está ali atrás”.

Mais cedo, Bolsonaro comemorou a suspensão de testes da vacina Coronavac por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), chefiada por um almirante.

“Morte, invalidez, anomalia. Esta é a vacina que o Doria queria obrigar todos os paulistanos a tomá-la. O presidente disse que a vacina jamais poderia ser obrigatória. Mais uma que Jair Bolsonaro ganha”, disse em resposta a seguidores que lhe questionaram sobre a vacina.

A fatura decorrente do negacionismo de Bolsonaro ao longo da pandemia já está começando a ser cobrada, tanto pelo número alarmante de mortes, quanto pela crise econômica e social que deve se aprofundar no país a partir de Janeiro de 2021.

Não se trata apenas de marcar posição, o futuro do país corre um imenso risco com as patranhas de Bolsonaro que, até o presente momento, vai passando a boiada com o silêncio de nossas elites.

Com urgência, é necessário organizar uma pressão popular e política sobre o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para que assuma sua responsabilidade perante o Brasil e claramente, impeça que o inquilino do Planalto declare guerra ao próprio país com seus delírios.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rodrigo

11/11/2020 - 08h39

Então você está apoiando para que um presidente democraticamente eleito por nós seja destituído de seu cargo, não porque ele roubou, mas sim porque vc não gosta do modo que ele se expressa e a posição que ele defende.
Ahan…. “Sertinho”!
Descordar do modo como ele quer agir na pandemia é um direito dele, mas isso não pode se comparar com crimes cometidos no seu mandato.
Tenho certeza que a maioria, assim como eu, defende a mesma posição que ele.
Então deixe de ser marica e deixe o homem trabalhar!

    Jerson87

    11/11/2020 - 10h36

    Parei em “Descordar [sic] do modo como ele quer agir na pandemia é um direito dele”.

Jerson

11/11/2020 - 08h31

O que tem a ver Rodrigo Maia com isso…? Mais um inpixmen ? Kkkkkkk

Tony

10/11/2020 - 20h27

O Bolsoanro acertou todas sobre a pandemia…a estrategia a ser aotada desde o começo era isolar o quanto mais possivél os idosos e criar protocolos para que se pudesse trabalhar na quase normalidade…coisa que estava pronta a ser decretada quando o STF deu plenos poderes aos estados e municipios…segue a birra.

    Marcio

    11/11/2020 - 00h12

    “Não vão morrer nem 800 pessoas” (bozo, março de 2020).

    Pior presidente da história.

chichano goncalvez

10/11/2020 - 20h02

Como dizia a finada vovó: ” Antes que o mal cresça, corta-se a cabeça ” . Lembram quando esse psicopata, genocida, ladrão de gasolina, traficante, chefe de milicias do mal, fez um discurso na camara exaltando um torturador ? Ali o conselho de etica da camara,( pra que serve ?) teria o dever de cassar seu mandato, não o fez , vejam o resultado.

    Maria de Lourdes Vieira Martins

    10/11/2020 - 21h06

    Verdade Chicago,concordo plenamente.

Paulo

10/11/2020 - 19h58

Motivos para o impeachment não faltam, mas a nossa “classe política” não quer, a começar pelo Botafogo, terminando no Centrão. Mas vocês da esquerda acham que o mal é o Moro…Aliás, estão bem acompanhados, nessa, não?

    Efrem Ventura

    10/11/2020 - 20h17

    Cite um motivo…

      Ventura Efrem

      11/11/2020 - 00h13

      Ser um animal.

Efrem Ventura

10/11/2020 - 19h50

Os unicos arroubos autoritários que a gente viu até aquì foram de prefeitos e governadores que trancaram as pessaoas em casa sem nenhuma comprovaçao cientifica, quebraram completamente um paìs, soldaram portas de comercios, bateram e prenderam em mulheres em praia e praça publica….foi uma vergonha mundial, uma imundicia de quarto mundo.

Receberam plenos poderes do STF e dinheiro do Governo para enfrentar a pandemia, roubaram dinhiero publico, fizeram desastres e agora colocam a culpa no Presidente da Republica.

E esses vermes sao os que nao politizaram a pandemia e a vacina, sao os democratas, os empaticos que choram as mortes alheias., sao humanistas de ocasiao…sao porcos de terçeiro mundo.

    Ronei

    10/11/2020 - 21h17

    O que esse “senhores” fizeram foi dar a maior paulada nas costas da classe trabalhadora (e nos estudantes) que fingem de defender.

    Primeiro por terem perdido o trabalho e segundo porque a conta está chegando e será salgada.

    ANIMAIS !!

      Ronei

      10/11/2020 - 21h17

      “maior paulada nas costas da história’

        Micheque

        11/11/2020 - 00h15

        Essa bozolândia ridícula é a maior concentração de retardados mentais da história.

    carlos

    11/11/2020 - 08h14

    Meu amigo mande seu presidente primeiro, aprender geografia do Brasil, pois não sabe, segundo vc, tem que estudar a geografia mundial, porque não é capaz de imaginar que as forças armadas deles é uma das mais preparadas para enfrentar qualquer país é sobretudo o Brasil que o seu poder bélico vem sendo sucateados sistematicamente, falar em polvora? Você vai pra linha de frente pra servir de bucha de canhão.

      Hilario

      11/11/2020 - 10h45

      Prezado amigo troglodita tupiniquim sem a capacide de interpretar mais que 4 palavras seguidas…parece bastante claro que trata-sede uma metafora, ou seja nao baixar as calças diante da ameaça de alguem se impor a força no jardim da sua casa…como esses democratas americanos gostam de fazer.

      E’ obvio que a fala do Bidet foi nada mais que uma papagaiada de propaganda eleitoreira para publico mongoloide global…mas como tà falado tem que responder.

      Entendeu agora tupiniquim ?

      Falando nisso cadé os nossos guerrilheiros vermelhos que lutam contra o capitalismo yankee…foram comprar a vaselina… ?1!? CAdè os nossos Dilmos…?!?! Kkkkkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes