Menu

Bolsonaro cogita oferecer cargos para garantir votos a Arthur Lira e prejudicar Maia

Para emplacar a candidatura de Arthur Lira (PP-AL) para a Presidência da Câmara, o presidente Jair Bolsonaro cogita ‘balcanizar’ o governo e oferecer cargos para os deputados que esteja dispostos a apoiar o líder do Centrão na Câmara. Para isso, o Planalto já articula abertura de ministérios e cargos considerados estratégicos para os possíveis apoiadores […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Para emplacar a candidatura de Arthur Lira (PP-AL) para a Presidência da Câmara, o presidente Jair Bolsonaro cogita ‘balcanizar’ o governo e oferecer cargos para os deputados que esteja dispostos a apoiar o líder do Centrão na Câmara.

Para isso, o Planalto já articula abertura de ministérios e cargos considerados estratégicos para os possíveis apoiadores de Lira na Câmara. De acordo com interlocutores, Bolsonaro deve apostar alto para derrotar o atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ) ou outro postulante indicado pelo grupo dele.

Reportagem do O Globo também mostra que o Planalto cogita fazer uma reforma ministerial para distribuir os cargos as legendas favoráveis a Lira. Partidos como PSL, PTB e PROS estão no radar para assumir o Ministério dos Esportes, pasta que deve ser recriada se o governo tiver sucesso nas tratativas. No total, as três legendas têm 62 deputados.

Além desses partidos, Lira também conta com PP, PL, PSD, Solidariedade, PSC, Avante e Patriota.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ronei

04/12/2020 - 12h03

O Botafogo nao disse que nao queria se cadidatar novamente a presidencia da camera ?


Leia mais

Recentes

Recentes