Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Bolsonaro usou Abin para orientar defesa de Flávio no caso das ‘rachadinhas’ na Alerj

Por Redação

11 de dezembro de 2020 : 10h15

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) recebeu dois relatórios produzidos pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) para orientar seus advogados no caso das ‘rachadinhas’ na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). A ordem para que o órgão beneficiasse o congressista, partiu do presidente Jair Bolsonaro, pai de Flávio.

De acordo com reportagem da Época, os relatórios teriam o objetivo de auxiliar a defesa de Flávio em fazer um pedido para anular o caso Queiroz.

Ainda segundo a reportagem, “a Abin detalha o funcionamento da suposta organização criminosa em atuação na Receita Federal (RFB), que, segundo suspeita dos advogados de Flávio, teria feito um escrutínio ilegal em seus dados fiscais para fornecer o relatório que gerou o inquérito das rachadinhas”.

Flávio e seus advogados receberam os relatórios em Setembro deste ano e contradizem a afirmação do chefe de Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, de que a Abin não atuou após a defesa de Flávio levar a denúncia ao presidente.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

6 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tony

11 de dezembro de 2020 às 13h39

Até 2026 veremos muitas dessas palhaçadas da imprensa

Responder

Renan

11 de dezembro de 2020 às 13h34

Mais uma mentira (fake news para os amongolados) plantada pela imprensa.

Responder

Jorge de souza

11 de dezembro de 2020 às 12h45

Era o PT que estava aparelhando o estado…

Responder

Paulo

11 de dezembro de 2020 às 12h28

Impeachment já! Crime comum no exercício do mandato e em razão do cargo que exerce…

Responder

Gilmar Tranquilão

11 de dezembro de 2020 às 12h18

ai o bozofilhinho da mamãe kkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Ronei

11 de dezembro de 2020 às 12h07

O que involve a familia do Presidente da Republica e orgaos Federais como a Receita é competencia da Abin e do GSI, nao é nenhuma novidade.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?