Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Guedes afirma que 13º do Bolsa Família é crime de responsabilidade fiscal

Por Redação

18 de dezembro de 2020 : 18h02

Em coletiva realizada nesta sexta-feira, 18, o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o 13° pagamento do Bolsa Família é crime de responsabilidade fiscal.

“Quando entrou o segundo ano [de governo], que é agora, quando a pandemia bateu, foi chegando o fim do ano e observamos o seguinte: pela Lei de Responsabilidade Fiscal, se você der um 13º por dois anos seguidos, você está cometendo crime de responsabilidade fiscal, porque não houve previsão orçamentária de recurso. Eu lamento, nós desejaríamos dar este 13º, mas é um descumprimento da lei”

A declaração do ministro foi dada após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter acusado o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), de ter caducado uma medida provisória que autoriza o 13° pagamento do benefício.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

18 de dezembro de 2020 às 22h55

Porco Guedes, Porco Guedes. Como és sério. Parabéns!

Responder

Evair

18 de dezembro de 2020 às 20h46

Perdão de dividas de fazendeiros é o que?

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?