Menu

“Fizemos nossa parte”, diz Bolsonaro sobre colapso no Amazonas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), comentou nesta sexta-feira, 15, sobre o colapso do sistema de Saúde do Amazonas em relação ao novo coronavírus. Segundo ele, apesar da “terrivel” situação, o governo federal “fez sua parte, com recursos, meios”. Além disso, Bolsonaro ainda disse que as Forças Armadas estão mobilizadas na região para prestar apoio […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), comentou nesta sexta-feira, 15, sobre o colapso do sistema de Saúde do Amazonas em relação ao novo coronavírus.

Segundo ele, apesar da “terrivel” situação, o governo federal “fez sua parte, com recursos, meios”.

Além disso, Bolsonaro ainda disse que as Forças Armadas estão mobilizadas na região para prestar apoio à população, que enfrenta grande problema na Saúde, onde leitos de UTIs estão lotados e com falta de cilindros de oxigênio.

“A gente está sempre fazendo o que tem que fazer, né? Problema em Manaus: terrível o problema lá, agora nós fizemos a nossa parte, com recursos, meios”, afirmou. “O ministro da Saúde esteve lá na segunda-feira, providenciou oxigênio, começou o tratamento precoce, que alguns criticam ainda”, completou.

O presidente ainda voltou a falar do tratamento precoce, realizado com medicamentos sem comprovação científica de eficácia contra a Covid-19.

“O médico pode receitar o tratamento precoce. Se o médico não quiser, procure outro médico. Não tem problema. Repito o tempo todo aqui: no meu prédio, mais de 200 pessoas pegaram a covid, se trataram com cloroquina e ivermectina, ninguém foi para o hospital”, disse.

“E assim vocês veem exemplo no país todo. E não tem efeito colateral. Alguns ficam falando: ‘Ah, a ciência’. Calma, rapaz, esses medicamentos — a hidroxicloroquina são 70 anos — não têm efeito colateral. Se não surtir efeito, não vai acontecer nada para ele”, continuou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes