Paris Café Extra: Finanças Funcionais, uma revolução copernicaniana na economia

Para defender cloroquina, Bolsonaro divulga artigo de revista que já foi desmentido

Por Redação

16 de janeiro de 2021 : 16h16

Em mais recente tentativa de impor a cloroquina como a “salvação” para o coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro divulgou um vídeo do jornalista Alexandre Garcia falando sobre um estudo que foi desmentido em agosto.

No vídeo, Garcia fala sobre o volume 134 da The American Journal of Medicine” que aborda o “tratamento ambulatorial precoce da infecção por SARS-CoV-2” usando medicamentos para o tratamento da malária como hidroxicloroquina e cloroquina.

Sem provas, o jornalista fala que essas drogas são as “que mais está salvando vidas no Brasil”. No entanto, vários estudos negam que hidroxicloroquina e azitromicina são eficazes contra o novo coronavírus.

Tanto é que no próprio artigo é ressaltado que não havia estudos clínicos sobre a cura da doença.

“Na ausência de resultados de ensaios clínicos, os médicos devem usar o que foi aprendido sobre a fisiopatologia da infecção por SARS-CoV-2 para determinar o tratamento ambulatorial precoce da doença com o objetivo de prevenir hospitalização ou morte.”

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Gilmar Tranquilão

17 de janeiro de 2021 às 07h04

Já deixo aqui a minha risada kkkkkkkkkkkkkk

Responder

Deixe uma resposta