Paris Café: Adeus, querido! Datafolha enterra Bolsonaro!

Agência Câmara

Baleia Rossi já tem apoio de 12 partidos, contra 9 de Arthur Lira

Por Redação

19 de janeiro de 2021 : 08h51

Segundo apuração divulgada hoje no jornal O Globo, o candidato do MDB à presidência da Câmara, Baleia Rossi, já teria apoio de 12 partidos, que somam 289 parlamentares, contra um bloco de 9 partidos, e 196 deputados, que apoiariam Arthur Lira. 

Esses números apenas dão um indicativo, pois se espera traições de parte a parte. 

Para vencer no primeiro turno, o candidato precisa obter ao menos 257 votos. 

 

Note-se que o PSOL, com 10 deputados, ficou dividido entre Rossi e candidatura própria. Os deputados Marcelo Freixo, David Miranda, Samia Bonfim, Vivi Reis e Fernanda Melchionna, defenderam o voto em Rossi. O fato sinaliza que o partido deverá se juntar ao bloco pró-Rossi num eventual segundo turno. O PSOL lançou a candidatura de Luiza Erundina para presidência da Câmara.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta