Menu

Volkswagen anuncia suspensão das atividades

Nesta sexta-feira, 19, a Volkswagen do Brasil anunciou que vai suspender as atividades de produção em todas as unidades da montadora no Brasil devido a pandemia do coronavírus. Com isso, trabalhadores das fábricas de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté e São Carlos (SP) e em São José dos Pinhais (PR). vão ser impactados com […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira, 19, a Volkswagen do Brasil anunciou que vai suspender as atividades de produção em todas as unidades da montadora no Brasil devido a pandemia do coronavírus.

Com isso, trabalhadores das fábricas de São Bernardo do Campo (SP), Taubaté e São Carlos (SP) e em São José dos Pinhais (PR). vão ser impactados com a decisão. A medida foi tomada após pressão dos sindicatos dos metalúrgicos.

Em nota, a Volkswagen informou que “com o agravamento do número de casos da pandemia e o aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI nos estados brasileiros, a empresa adota esta medida a fim de preservar a saúde de seus empregados e familiares. Nas fábricas, só serão mantidas atividades essenciais”.

Já os sindicalistas devem continuar pressionando outras montadoras a suspenderem as atividades.

A Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) se reuniu com representantes dos trabalhadores.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, afirmou que “não houve acordo para paralisação imediata, mas que Anfavea afirmou que iria orientar as montadoras a negociar com seus trabalhadores a possibilidade de parada, caso a caso”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Oblivion

19/03/2021 - 19h44

Cada dia que passa o desgoverno que entrou dizendo q estavam nos salvando daqueles q iriam nos transformar em uma Venezuela…. Nos aproximam mais do que eles diziam ser uma Venezuela. E os analfabetos políticos fanatizados continuam a venerar aquilo q eles chamam de “mito”. Pra piorar ainda mais, o Lula (pensando só nele e no pt), q perdeu totalmente a compostura, se lança candidato e acirra mais o fla-flu. Voltando aos fanáticos, o q falta pra perceberem q o “mito” é na verdade um corrupto incompetente?


Leia mais

Recentes

Recentes