Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Retrocesso: Senado aprova texto-base da MP da privatização da Eletrobras

Por Redação

17 de junho de 2021 : 18h33

Os senadores aprovaram nesta quinta-feira, 17, por 42 votos a favor e 37 contrários o texto base (PLV 7/2021) da MP 1.031/2021 que permite a privatização da Eletrobras. Após o placar apertado, os senadores estão fazendo à análise dos destaques que são propostas para modificar o conteúdo da Medida Provisória.

Além disso, os senadores colocam “jabutis” ou seja, mudanças na versão aprovada pela Câmara dos Deputados. Com isso, o texto deve voltar a ser analisado pela Casa. Os deputados devem votar já na próxima segunda, 21, 24 horas antes da MP perder validade.

O relator da medida no Senado, Marcos Rogério (DEM-RO), comemorou e disse que o Brasil “dá um grande passo rumo ao desenvolvimento” e que a aprovação representa um suposto “desenvolvimento do setor elétrico”. Diversas entidades do setor elétrico se manifestaram contra a proposta enviada pelo Governo Bolsonaro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta