Menu

Viagem de Lula pelo Nordeste deve aprofundar diálogo com outros partidos

Após fazer seu tour pelo Rio de Janeiro onde se encontrou com a bancada de oposição ao Governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, lideranças regionais e com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), o ex-presidente Lula (PT) deve fazer sua ‘romaria política’ por cinco estados do Nordeste. O objetivo do ex-presidente é se encontrar […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

Após fazer seu tour pelo Rio de Janeiro onde se encontrou com a bancada de oposição ao Governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, lideranças regionais e com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), o ex-presidente Lula (PT) deve fazer sua ‘romaria política’ por cinco estados do Nordeste.

O objetivo do ex-presidente é se encontrar com os governadores Rui Costa (PT-BA), Paulo Câmara (PSB-PE), Camilo Santana (PT-CE), Wellington Dias (PT-PI) e encerrar no Maranhão com Flávio Dino, que nesta quinta-feira, 17, pediu sua desfiliação ao PCdoB após 15 anos nos quadros do partido. Dino está de malas prontas para o PSB de Carlos Siqueira e já deixou claro, publicamente, sua intenção de disputar uma vaga no Senado em 2022.

Lula ainda não definiu as datas dos encontros, mas a expectativa é que o líder petista inicie sua viagem entre o fim de junho e o início de julho. A comitiva do ex-presidente deve agendar reuniões pequenas e pontuais para evitar aglomeração. Também não está no radar de Lula nenhum evento aberto ao público.

A priori, o foco do ex-presidente é aprofundar o diálogo com partidos que fazem parte das bases aliadas nos estados e conversar com lideranças locais na tentativa de construir alianças para a eleição de 2022.

Em entrevista a Rádio Tribuna do Norte de Natal (RN), Lula voltou a sinalizar para o Centrão e criticou o modo como a imprensa aborda esse bloco de partidos. “O Centrão não é um partido único. Os interesses locais têm preferência”, afirmou.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Bandoleiro

17/06/2021 - 19h39

Dialogar com quem ? Sao todos puxa saco dele.


Leia mais

Recentes

Recentes