Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Foto: Reprodução

Viagem de Lula pelo Nordeste deve aprofundar diálogo com outros partidos

Por Gabriel Barbosa

17 de junho de 2021 : 16h48

Após fazer seu tour pelo Rio de Janeiro onde se encontrou com a bancada de oposição ao Governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, lideranças regionais e com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), o ex-presidente Lula (PT) deve fazer sua ‘romaria política’ por cinco estados do Nordeste.

O objetivo do ex-presidente é se encontrar com os governadores Rui Costa (PT-BA), Paulo Câmara (PSB-PE), Camilo Santana (PT-CE), Wellington Dias (PT-PI) e encerrar no Maranhão com Flávio Dino, que nesta quinta-feira, 17, pediu sua desfiliação ao PCdoB após 15 anos nos quadros do partido. Dino está de malas prontas para o PSB de Carlos Siqueira e já deixou claro, publicamente, sua intenção de disputar uma vaga no Senado em 2022.

Lula ainda não definiu as datas dos encontros, mas a expectativa é que o líder petista inicie sua viagem entre o fim de junho e o início de julho. A comitiva do ex-presidente deve agendar reuniões pequenas e pontuais para evitar aglomeração. Também não está no radar de Lula nenhum evento aberto ao público.

A priori, o foco do ex-presidente é aprofundar o diálogo com partidos que fazem parte das bases aliadas nos estados e conversar com lideranças locais na tentativa de construir alianças para a eleição de 2022.

Em entrevista a Rádio Tribuna do Norte de Natal (RN), Lula voltou a sinalizar para o Centrão e criticou o modo como a imprensa aborda esse bloco de partidos. “O Centrão não é um partido único. Os interesses locais têm preferência”, afirmou.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Bandoleiro

17 de junho de 2021 às 19h39

Dialogar com quem ? Sao todos puxa saco dele.

Responder

Deixe uma resposta