Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Foto: Sérgio Lima/Poder360

TSE exige que Bolsonaro e aliados apresentem evidências sobre fraude nas eleições

Por Redação

22 de junho de 2021 : 10h24

Nesta segunda-feira, 21, o corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Felipe Salomão, concedeu prazo de 15 dias para que Jair Bolsonaro e seus aliados que deram declarações sobre fraudes nas urnas eletrônicas apresentem as evidências ou provas e informações que comprovam essa tese.

O magistrado também instaurou um procedimento administrativo para investigar a existência ou não de elementos concretos que eventualmente possam ter comprometido a lisura das eleições de 2020 e 2022.

Na portaria, são incluídas várias afirmações de Bolsonaro em evento oficial, entrevistas à imprensa e nas suas lives de quinta nos últimos 12 meses. Um dos exemplos foi a manifestação dele no último dia 9 de junho a apoiadores na cidade de Anápolis (GO).

“Eu fui eleito no primeiro turno. Eu tenho provas materiais disso. Mas a fraude, que existiu, sim, me jogou para o segundo turno. Outras coisas aconteceram e só acabei ganhando porque tive muito voto, e algumas poucas pessoas que entendiam de como evitar ou inibir que houvesse a fraude naquele momento, nos elegemos”, disse sem apresentar provas ou evidências.

Salomão ressalta que a busca de informações precisas e documentadas sobre supostos comprometimentos tem o foco de adotar, caso necessário, estratégias de aprimoramento dos recursos de segurança nos pleitos.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta