Menu

Mais de 30 PM’s são indiciados por atentado contra a vida de Cid Gomes

Cerca de 35 policiais militares do Ceará foram indiciados por participarem do atentado contra a vida do senador Cid Gomes (PDT). O fato aconteceu durante o motim da PM em fevereiro de 2020 quando tiros foram disparados contra o pedetista em frente a um quartel em Sobral, terra natal do senador. “Os praças foram indiciados por […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Cerca de 35 policiais militares do Ceará foram indiciados por participarem do atentado contra a vida do senador Cid Gomes (PDT).

O fato aconteceu durante o motim da PM em fevereiro de 2020 quando tiros foram disparados contra o pedetista em frente a um quartel em Sobral, terra natal do senador.

“Os praças foram indiciados por participação no ato onde Cid Gomes foi baleado, eles estavam amotinados. Os oficiais são indiciados por omissão de lealdade e omissão de força. Entendo que um comandante deve atuar para evitar que ocorram esse tipo descumprimento da ordem”, afirmou o promotor de Justiça Sebastião Brasilino.

A denúncia foi elaborada pelo Ministério Público Estadual (MPCE). Dos agentes indiciados por crimes militares, 33 são praças e dois são oficiais, com o cargo de tenente-coronel. Além da esfera criminal, a Promotoria Civil vai incluir os amotinados na esfera civil.

“É provável que haja uma qualificação como tentativa de homicídio, mas essa é uma decisão para os meus colegas de promotoria”, reforçou Brasilino. Ao todo, 340 policiais já foram indiciados por participação da motim da PM no Ceará.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Tony

24/06/2021 - 09h05

Se nao tivessem atirado algue mteria morrido de baixo da escavadeira, foi claramente legitima defesa.

OBS: o que esse troglodita ainda faz no Congresso brasileiro ? O partido nao tomou nenhuma providencia diante dessas cenas barbaras que nem no Paquistao e Iraq a gente vé ?

Bandoleiro

24/06/2021 - 09h02

Esse é o animal que subiu a escavadeira e tentou esmagar um grupo de manifestantes…?


Leia mais

Recentes

Recentes