Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Comandante da Aeronáutica faz ameaça à democracia

Por Redação

09 de julho de 2021 : 17h36

Nesta sexta-feira, 8, o comandante da Aeronáutica, o tenente-brigadeiro do ar Carlos de Almeida Baptista Junior, ameaçou explicitamente a democracia em entrevista ao O Globo e endossou a nota com ares golpistas após críticas do presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), direcionada a ‘banda podre’ das Forças Armadas.

De acordo com o militar, foi “um alerta” e que é “exatamente o que está escrito na nota. Nós não enviaremos 50 notas para ele (Omar Aziz). É apenas essa”, alertou.

Questionado sobre o que pode acontecer se Aziz voltar a criticar às Forças Armadas, o comandante disse, com tom de ameaça, que “nós temos mecanismos dentro da base legal para evitar isso. E aí nós precisamos preservar as instituições”.

“Receio que o país entenda que apenas as Forças Armadas sejam responsáveis pela garantia institucional. Não, todas as instituições são responsáveis. Estou falando da instituição Parlamento brasileiro, da Presidência, dos tribunais, do STF (Supremo Tribunal Federal), da imprensa. Tem instituições que ainda não entenderam isso. Mas nós temos certeza da nossa responsabilidade”, completou.

Ele também foi perguntado se isso era uma ameaça de golpe e ele respondeu rispidamente que “homem armado não ameaça. Não existe isso. Nós não vamos ficar aqui ameaçando”, intimidou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

EdsonLuiz.

09 de julho de 2021 às 18h58

Ameaças!
Ameaças!

Fazer ameaça é Uó, querida!

Responder

Ronei

09 de julho de 2021 às 18h10

Quem?

Responder

Manoel

09 de julho de 2021 às 18h05

Mostre o que o Sr. já fez por mim,minha familia ou pelo Brasil !!! Aponte , mostre !!! Como conseguiu estas medalhas ,que estampa no peito ,e desfila como um pavão , escondendo os pés. Ganhou com cursos ? Tiro ao alvo , ou se entubando com leite condensado ??? Venha prá ca ,que mostro as minhas ,feitas de suor ,lutas inglórias ,mas para mim gloriosas . São 66 anos de sangue ,suor e lágrimas , já ganhei e já perdi ,mas nunca nas minhas derrotas,delas me envergonhei , É a Honra , que desconheces ,pois nunca combateu o bom combate . Só conheces o modo rasteiro de vencer ,você e seus pares ,só combatem os seus irmãos, vocês me envergonham ,envergonham à todos nós . Viva o Brasil ,tenho a honra da minha Pátria , Honra de ter nascido neste imenso Brasil .Dele não me envergonho …jamais !!!

Responder

Deixe um comentário