Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Consórcio Nordeste assina termo de importação da Sputnik V

Por Redação

09 de julho de 2021 : 15h37

Nesta quinta-feira, 8, os governadores que formam o Consórcio Nordeste assinaram um termo de importação junto a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para importação da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19. Ao todo, serão 1 milhão e 147 mil doses que devem desembarcar nos estados da região.

De acordo com o governador do Piauí e que preside o Consórcio Nordeste, Wellington Dias (PT), os gestores esperam que o lote chegue já na próxima semana. 

No contrato firmado com o Consórcio Nordeste, a previsão é que 37 milhões de doses da Sputnik V sejam entregues, mas até o momento, a Anvisa liberou a importação dos imunizantes para seis estados da região e que devem receber a quantidade suficiente para vacinar 1% da população da região com as duas doses.

O estado da Bahia receberá o maior número de doses da vacina, 300 mil, seguido pelo Ceará com 183 mil, 141 mil para o Maranhão, 66 mil para o Piauí e 46 mil para Sergipe.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário