Menu

Após descaso do Governo Bolsonaro, cinemateca sofre incêndio em SP

Na noite desta quinta-feira, 29, um incêndio atingiu a Cinemateca Brasileira, na Zona Oeste de São Paulo. Às chamas atingiram o galpão de arquivo e mobilizou cerca de 70 bombeiros e dezoito viaturas. Ninguém ficou ferido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu principalmente o 1° andar da sala de acervo histórico […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na noite desta quinta-feira, 29, um incêndio atingiu a Cinemateca Brasileira, na Zona Oeste de São Paulo. Às chamas atingiram o galpão de arquivo e mobilizou cerca de 70 bombeiros e dezoito viaturas. Ninguém ficou ferido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo atingiu principalmente o 1° andar da sala de acervo histórico de filmes e o incidente se iniciou após uma manutenção de ar condicionado feito por uma empresa terceirizada contratada pelo Governo Bolsonaro.

A Secretaria Especial de Cultura chefiada pro Mario Frias, que está em viagem a Roma, assumiu em nota que contratou o serviço de manutenção do sistema de climatização na Cinemateca.

A bombeira Karina Paula disse em entrevista à GloboNews que a origem do incêndio foi em três salas. “Provavelmente não foi preservado nada. Porém, no andar térreo tem uma parte grande do acervo histórico que não foi atingido”, revelou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes