Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Crédito: Nelson JR / SCO / STF

bomdiacafezinho #2: As instituições reagem ao golpismo

Por Miguel do Rosário

03 de agosto de 2021 : 11h27

Na coluna de hoje, eu gostaria apenas de deixar o link de um fio que publiquei no Twitter, com o recortem em 9 partes do discurso proferido ontem pelo presidente do TSE, Luis Roberto Barroso.

Esse discurso enterra espetacularmente as mentiras de Bolsonaro e do bolsonarismo sobre a questão do voto impresso.

Mais importante: Barroso não ficou apenas no discurso. A partir de sua provocação, o TSE abriu inquérito para apurar denúncias de fraude e encaminhou notícia-crime contra Bolsonaro ao STF, para investigar fake news proferidas contra o sistema eleitoral brasileiro.

Isso não é pouca coisa.

As placas tectônicas das instituições democráticas finalmente se mexeram!

Miguel do Rosário

Miguel do Rosário é jornalista e editor do blog O Cafezinho. Nasceu em 1975, no Rio de Janeiro, onde vive e trabalha até hoje.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rafiusk

03 de agosto de 2021 às 23h45

O Barroso falando de democracia chega dar nojo. Inúmeros atropelos da lava-jato, golpe na Dilma e só agora deu vontade de falar em democracia? Belo dum canalha

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina