Menu

Requerimento sobre quebra de sigilo bancário da Jovem Pan gera confusão na CPI

Os senadores da base aliada do Governo Bolsonaro foram pra cima do relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), após o congressista alagoano fazer um pedido de requerimento para quebrar o sigilo bancário da Jovem Pan, emissora governista. Os congressistas da tropa de choque do governo alegaram que isso é uma “afronta” a […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Os senadores da base aliada do Governo Bolsonaro foram pra cima do relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), após o congressista alagoano fazer um pedido de requerimento para quebrar o sigilo bancário da Jovem Pan, emissora governista.

Os congressistas da tropa de choque do governo alegaram que isso é uma “afronta” a liberdade de expressão. O senador Marcos Rogério (DEM-RO) foi um dos mais defensores da emissora.

“Nós estamos transformando a CPI da Pandemia em CPI da Fake News. Outra coisa, o relator, senador Renan Calheiros, que apresentou esse requerimento de forma lamentável, e ao fundamento das fake news, ele próprio no âmbito da CPI veiculou tempos atrás uma das maiores fake news dessa pandemia, a dose de vacina a US$ 150. Se há acusação sobre fake news em veículos profissionais, o mecanismo é outro”.

A Jovem Pan foi classificada como “grande disseminadora de fake news” e alvo da investigação contra o gabinete do ódio. Após ser criticado, Renan decidiu retirar o pedido de pauta e disse que o pedido foi um “equívoco” de sua assessoria.

“De início, falo sobre retirada da pauta sobre transferência de sigilo da rádio Panamericana SA. Mais uma vez, desculpa pelo equívoco da assessoria”.

Já o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM), saiu em defesa de Renan e ironizou Marcos Rogério, já que o mesmo congressista não defende a imprensa quando Jair Bolsonaro ataca jornalistas.

“Vamos sim, defender, uma imprensa livre, democrática. Posso discordar da linha editorial, mas o princípio que eu defendo é para todos”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

03/08/2021 - 21h35

A Jovem Pan vem infirmando o sentimento paulista há algum tempo, numa trajetória suicida, inclusive. Até entendo no sentido do conservadorismo cristão, que é uma agenda que se impõe, especialmente em tempos ímpios em que vivemos, nos quais o mais abalizado jurista do STF, tecnicamente falando, Luís Roberto Barroso, defende ideologia de gênero e aborto livre (o maior dos crimes, pois perpetrado contra um inocente ainda mais indefeso que uma criança), mas há que se ter descortínio. Paulo Machado de Carvalho não avalizaria isso, tenho a impressão, srs. Tuta e Tutinha…Bolsonaro tem seus méritos, nesses aspectos, reconheço, mas temos que dar um passo adiante…

Tony

03/08/2021 - 21h26

Aproveita e fecha essa merda

Tony

03/08/2021 - 15h35

O Cafezinho como meio não deveria se posicionar nesse caso…?

Ou é só quando convém ?

Roeni

03/08/2021 - 15h34

Turcomenistão.


Leia mais

Recentes

Recentes