Menu

Governadores querem reunião com Bolsonaro para estancar crise institucional

Em constante delírio golpista, Jair Bolsonaro decidiu continuar a radicalizar o seu discurso contra as instituições democráticas e voltou a desenterrar o voto impresso, mesmo após a PEC ter sido rejeitada pela Câmara dos Deputados e de ter quebrado a promessa feita com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). “O que que é a […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Hugo Barreto / Metrópoles

Em constante delírio golpista, Jair Bolsonaro decidiu continuar a radicalizar o seu discurso contra as instituições democráticas e voltou a desenterrar o voto impresso, mesmo após a PEC ter sido rejeitada pela Câmara dos Deputados e de ter quebrado a promessa feita com o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL).

“O que que é a alma da democracia? É o voto. O povo quer que você, ao votar, tenha a certeza de que o teu voto vai para o João ou para a Maria. Não quer que, num quartinho secreto, meia dúzia de pessoas conte os seus votos”, disse Bolsonaro a Rádio Eldorado de São Paulo.

Bolsonaro também adotou um tom de ameaça contra os outros poderes. “Só tenho uma coisa a falar. Estou conspirando, sim, e muito. Para que todos cumpram a nossa Constituição, ok? Essa é a minha conspiração. Cumpram a Constituição, só isso”.

Na última sexta-feira, 20, ele resolveu protocolar, através do Palácio do Planalto, um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

O magistrado foi quem mandou prender os aliados de Bolsonaro como o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) e o deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), ambos que embarcaram no golpismo contra a Suprema Corte. A atitude de Bolsonaro foi rechaçada tanto pelo Congresso Nacional quanto pelo Judiciário.

Para estancar a crise, o Fórum de Governadores liderado pelo governador do Distrito Federal pelo MDB, Ibaneis Rocha, quer uma reunião com Bolsonaro.

Existe uma tensão entre os gestores sobre a politização das Polícias Militares, o alerta foi feito pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), após ter expulsado um coronel da PM paulista por incitar os colegas de farda para participar das manifestações golpistas no 7 de setembro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Rosinei Brandão

24/08/2021 - 22h33

É impossível dialogar com nazi-fascistas. Essa gente não conhece história ? Não são ingênuos não! O que são? Querem é aparecer. Não temos crise no stricto sensu. É tudo pré fabricado. Inclusive a ” crise ecônomica”. Como tb a crise da saúde e alimentar.

Daniel

24/08/2021 - 14h51

Não restará pedra sobre pedra… O golpe ja esta dado e nao chegaram ate aqui pra devolver pro Lula. Nao tomaremos o Brasil de volta sem sangue suor e lágrimas . E nao sinto a minima vontade de ir pra rua defender a pele de juiz q apoiou a injustiça contra Dilma. Primeiro o couro deles…

Paulo

24/08/2021 - 12h20

Meu Deus! A essa altura do campeonato e esses imbecis de terno e gravata ainda querem reunião com Bolsonaro? Por que não emitem mais uma nota de protesto?


Leia mais

Recentes

Recentes