Menu

Bolsonaro sugere que pode mudar política de preços da Petrobras

Na live desta quinta, 28, Jair Bolsonaro sugeriu que pode mudar a política de preços da Petrobras, responsável pela disparada no preço dos combustíveis. Aparentemente, o inquilino do Planalto parou de responsabilizar os governadores por algo que compete única e exclusivamente a presidência da República resolver. “Estamos tentando aqui buscar maneiras de mudar a lei. […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na live desta quinta, 28, Jair Bolsonaro sugeriu que pode mudar a política de preços da Petrobras, responsável pela disparada no preço dos combustíveis.

Aparentemente, o inquilino do Planalto parou de responsabilizar os governadores por algo que compete única e exclusivamente a presidência da República resolver.

“Estamos tentando aqui buscar maneiras de mudar a lei. Não é justo um país praticamente autossuficiente em petróleo ter o preço do combustível atrelado ao dólar. É coisa que vem de anos”, disse.

A atual política de preços da petrolífera é atrelada ao câmbio e consequentemente ao mercado internacional, deixando o preço dos combustíveis sensíveis a volatilidade do mercado. A chamada PPI (Política de Preços Internacionais) da Petrobras está em vigor desde 2017, no início do Governo Temer.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ancapistãonense

29/10/2021 - 10h07

Se houvesse concorrência contra a Petrobras, se houvesse espaço no preço, quem quisesse vender por menos venderia. Mas como sempre paira no ar essa ameaça de concorrência desleal por causa da ingerência estatal, ninguém se arrisca vir aqui competir nesse mercado. Com isso quem paga o pato somos nós. Estatais precisam ser todas privatizadas para acabar de uma vez por todas com a ameaça da ingerência política!!


Leia mais

Recentes

Recentes