Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução

Acordo entre PSD e PDT no Rio não inclui apoio a Ciro Gomes, diz jornal

Por Redação

03 de fevereiro de 2022 : 08h19

O acordo selado entre o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para uma aliança regional em prol da disputa pelo governo estadual trouxe um fôlego interessante no cenário local, especialmente para a pré-candidatura do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT).

Amigo de infância do ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, o pedetista vai dividir o mesmo palanque com ele através de uma chapa única para o Palácio das Laranjeiras.

Porém, segundo o Valor, o acordo entre as duas siglas não inclui o apoio a candidatura do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) a presidência da República. Nas últimas semanas, tanto Paes quanto Santa Cruz sinalizaram que a aliança seria apenas regional para oferecer uma alternativa ao povo fluminense.

Além disso, o próprio Rodrigo Neves também já vem sinalizando que deseja ter o PT ou pelo menos uma parte da sigla apoiando sua candidatura. O pedetista também não esconde que aceita ter o ex-presidente Lula (PT) no seu palanque.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro