Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

PSD e PDT selam acordo no Rio

Por Redação

03 de fevereiro de 2022 : 07h54

Na noite desta quarta-feira, 2, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, selaram oficialmente uma aliança regional em prol da disputa pelo governo estadual.

Com isso, as duas siglas devem dividir o palanque por meio de uma chapa formada pelo ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o ex-presidente da OAB Felipe Santa Cruz. Porém, o prefeito do Rio esclareceu que ainda não foi definido sobre quem vai encabeçar a chapa.

“Não estamos falando de nomes. Temos dois belos nomes nessa aliança. Vinha conversando com o Lupi e ambos entendíamos, e os nossos candidatos também, que a gente precisava apresentar uma candidatura no estado do Rio de Janeiro que pudesse enfrentar os desafios que o estado tem diante de si”, declarou ao O Globo.

Santa Cruz seguiu o raciocínio de Paes e ressaltou que o momento é de “passar por cima de vaidades e projetos pessoais”.

“O Rio de Janeiro não tem mais quatro anos a perder e ninguém aqui é dono da verdade. Ou a gente constrói um projeto coletivo, que passe por cima de vaidades e até de projetos individuais, e aí nós vamos construir uma agenda, um projeto pro Rio de Janeiro”.

Já Rodrigo Neves disse que essa aliança é vista como uma “possibilidade de despertar esperança” no Rio de Janeiro.

“Temos uma preocupação grande com a gravidade da crise do Rio. É a crise econômica e social mais grave da história do estado. É fundamental que a gente seja capaz de mobilizar as forças vivas do Rio pra essa reconstrução, diante desse cenário dramático”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes