Menu

Eliziane Gama torna-se alternativa para ser vice de Doria

A Executiva Nacional do Cidadania decidiu apresentar a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) como uma alternativa para ocupar a vice na chapa presidencial de João Doria (PSDB). Eliziane se reuniu com o governador paulista nesta quinta, 3, no Palácio dos Bandeirantes para confirmar a indicação do seu partido. De acordo com a CNN Brasil, o encontro […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Agência Senado

A Executiva Nacional do Cidadania decidiu apresentar a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) como uma alternativa para ocupar a vice na chapa presidencial de João Doria (PSDB).

Eliziane se reuniu com o governador paulista nesta quinta, 3, no Palácio dos Bandeirantes para confirmar a indicação do seu partido. De acordo com a CNN Brasil, o encontro foi marcado para tratar de temas relacionados à vacinação infantil.

Ainda segundo a emissora, o governador paulista gostou da sugestão. Já o presidente do Cidadania, Roberto Freire, não confirmou a sugestão do seu partido, mas ponderou que caso ela se concretize, seria algo positivo para o Cidadania.

Vale lembrar que a congressista do Maranhão ganhou notoriedade durante a CPI da Pandemia pelos seus discursos críticos ao Governo Bolsonaro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

04/02/2022 - 13h00

João Dória precisa me convencer de que não é um político humanamente frio!

Há muita gente do Partido Cidadania23 que prefere apoiar Ciro Gomes. Minha intuição masculina me sugere que a senadora Elisiane Gama é uma das que preferem Ciro Gomes!

Mas Elisiane e Ciro Gomes são os dois da região Nordeste, os dois em uma chapa não é a melhor escolha.

Estamos em meio a um surto de vírus e precisando vacinar as crianças. Elisiane Gama certamente sabe que para vacinar crianças contra covid-19 a plataforma tecnológica que é usada para fazer a vacina Coronavac, que é a mesma usada para fazer a vacina contra a gripe, é a mais indicada. A vacina Coronavac é fabricada pelo Instituto Butantã, que é ligado ao governo do estado de São Paulo. Pela notícia da fonte primária eu entendi que a senadora Elisiane estava em São Paulo para tratar disso: de vacina.

Como não existe vacina contra boato, ficam espalhando mais este de que Elisiane Gama vai ser vice de João Dória.

Mas eu acho que assim como o secretário de turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, que é do mesmo partido Cidadania23, a senadora Elisiane Gama prefere que seu partido apoie Ciro Gomes para presidente.

Caso a escolha definitiva do Cidadania23, formando federação ou não com o PDT, seja por apoiar Ciro Gomes, eu não vou resistir a propor que o Cidadania23 indique Stepan Nercessiam como vice de Ciro Gomes. Ou, o que eu acho melhor ainda, propor que Stepan tente convencer a sua amiga Zezé Motta a se filiar em seu partido e aceitar emprestar o nome e ser a vice de Ciro Gomes.

O governador João Dória vem fazendo um bom trabalho como governador de São Paulo, do ponto de vista da racionalidade burocrática. E é um sujeito que age e funciona, está aí a Coronavac para demonstrar: enquanto a pandemia avançava e o governo federal não agia, esse governador estava tratando de produzir aqui no Brasil esta vacina. E no início da pandemia foi esta vacina, enquanto não havia outras por aqui, que salvou muitas vidas dos mais velhos. Agora, novamente, esta vacina será muito importante para ajudar a conter o vírus e salvar crianças.

Mas o João Dória não devia ser candidato a presidente não. Ele devia tentar a reeleição para governador de São Paulo, dar continuidade a sua tecnicamente boa gestão, melhorar sua visão humana do que é fazer política e me mostrar que não é a pessoa humanamente fria que eu mesmo vi, quando eu passava ao lado de um viaduto de São Paulo quando João Dória era o prefeito e um caminhão-pipa da prefeitura jogava água nos mendigos e em suas coisas, congelando no frio de São Paulo a longa noite daquelas pessoas.

More na rua um dia e saberá o que é sentir frio e só ter água fria como cobertor, se não tiver o colo de sua mãe!

João Dória devia fazer uma vez a experiência de Soninha Francine e dormir na rua, para saber o que é só ter a rua como casa. Ele era o prefeito de São Paulo quando a prefeitura jogava aquela aque aqaquela água nos menddddigos, encharcando suas vidaadvs vidas com mais frio.

Aliás, todo político devia fazer um curso rápido de antropologia!

Estou chorando agora, mas não sou leviano. Admito que João Dória tem se mostrado, técnica e burocraticamente, um bom governador. Eu percebo que ele tem aprendido, com a experiência pública, o que é empatia. Mas a mim ele precisará de mais tempo para convencer de que consegue enxergar pessoas.


Leia mais

Recentes

Recentes