Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Haddad e França estão bem posicionados na disputa em SP, diz pesquisa

Por Redação

18 de fevereiro de 2022 : 11h06

O Ipespe divulgou nesta sexta-feira, 18, uma nova pesquisa para o governo de São Paulo onde mostra que os pré-candidatos Fernando Haddad (PT) e Márcio França (PSB) estão a frente em diferentes cenários na disputa pelo governo de São Paulo.

No primeiro cenário, mais pulverizado, Haddad fica empatado com Geraldo Alckmin, ambos estão com 20%. O ex-governador Márcio França (PSB) aparece na sequência com 12%.

Vale lembrar que Alckmin já sinalizou que não vai disputar o Palácio dos Bandeirantes, ele é cotado para assumir o lugar de vice na chapa presidencial de Lula.

No segundo cenário, sem Alckmin, Haddad vai de 20% para 28% e o socialista sai de 12% para 18%. O líder do MTST, Guilherme Boulos (PSOL), fica na terceira colocação com seus 11% de intenções de voto.

O ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas, candidato oficial de Jair Bolsonaro, com 10%, e o atual vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB), apadrinhado de João Doria, com apenas 5%.

No cenário três, com apenas dois concorrentes, França chega a 31%, seguido por Tarcísio com 15% e Garcia com 6%. No quarto cenário, também com outros dois concorrentes, Haddad fica com 33%, Tarcísio oscila de 15% para 16% e Garcia cresce dois pontos e vai a 7%.

Já no quinto cenário, o Ipespe relacionou os candidatos ao governo paulista com seus líderes a nível nacional e mostrou que com o apoio de Lula e Alckmin, Haddad vai a 38% enquanto que Tarcísio, apoiado por Bolsonaro, vai a 25%. Mas por outro lado, o levantamento traz uma péssima notícia para João Doria. Seu candidato, Rodrigo Garcia, só chega a ter 10% com o apoio do tucano.

O Ipespe fez o levantamento entre os dias 14 e 16 de fevereiro de 2022, por telefone, ouvindo 1000 eleitores do estado de São Paulo. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Baixe a pesquisa completa clicando aqui

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Galinzé

18 de fevereiro de 2022 às 14h21

O importante é acreditar.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes