Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: | Roberto Casimiro / Agência O Globo

Pesquisa Ipespe em SP aponta o declínio eleitoral de João Doria

Por Redação

18 de fevereiro de 2022 : 12h37

A pesquisa divulgada pelo Ipespe nesta sexta, 18, indica o absoluto declínio eleitoral de João Doria (PSDB). Primeiramente, o tucano que é pré-candidato a presidência, não consegue ter bons índices de intenção de voto nem mesmo no seu estado.

Na pesquisa espontânea a presidência, Doria registra apenas 4% e na quinta colocação. Ele fica atrás de Ciro Gomes (6%) e Sergio Moro (9%). Na estimulada, quando é apresentado o nome dos candidatos, o tucano oscila apenas um ponto e vai a 5%.

Quando se trata de influência de apoio a um candidato ao governo paulista, cerca de 43% afirmaram que o candidato apoiado por Doria diminui as chances de voto. Apenas 13% dizem que aumenta as possibilidades. Vale lembrar que o tucano pretende lançar o seu vice, Rodrigo Garcia (PSDB), na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

Na avaliação do governo, cerca de 36% do eleitorado avalia a gestão Doria como ruim/péssimo, outros 38% como regular e 24% como ótimo/bom. Mas por outro lado, o tucano é bem avaliado no que diz respeito no enfrentamento a pandemia, 45% avaliam como bom/ótimo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes