Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

TCU aponta indícios de corrupção na compra de cloroquina pelo Exército

Por Redação

18 de fevereiro de 2022 : 09h54

O Tribunal de Contas da União (TCU) detectou “indícios robustos” de fraude em licitações por parte de uma das empresas que forneceu ao Exército Brasileiro um dos compostos químicos para a fabricação de cloroquina, o sal difosfato.

Segundo o documento obtido pela Folha, as irregularidades podem ter ocorrido em 26 licitações realizadas entre 2018 e 2021. Vale lembrar que já foram 24 pregões realizados no Governo Bolsonaro. No que diz respeito a cloroquina, a produção aumentou 100 vezes na atual gestão federal.

Ainda de acordo com o documento, a empresa Sulminas Suplementos e Nutrição, que foi contratada pelo Exército para o fornecimento do composto químico, participou de licitações exclusivas para pequenas empresas. Os auditores ainda apontam que o grupo empresarial do interior de Minas Gerais não se enquadra nessa condição.

“Verificada a ocorrência de fraude comprovada à licitação, o tribunal declarará a inidoneidade do licitante fraudador para participar, por até cinco anos, de licitação na administração pública federal”, alerta o documento.

Com isso, a área técnica do TCU solicitou abertura de um outro processo para investigar as suspeitas de fraude e para ouvir a Sulminas. A decisão vai ser tomada pelo relator, o ministro Benjamin Zymler.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

18 de fevereiro de 2022 às 22h40

Tudo indica que houve corrupção. Os “verde-olivas” estão cada vez menos positivistas e mais materialistas…O que não se deteriora neste país?

Responder

Valeriana

18 de fevereiro de 2022 às 11h53

E a CPI, deu certo…? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

    alcides marinangelo

    19 de fevereiro de 2022 às 09h39

    Esta rindo de que minha filha, tu é hiena?

    Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro