Menu

Kremlin alerta o Ocidente sobre resposta da Rússia às sanções

Nesta quarta-feira, 9, o presidente da Rússia, Vladmir Putin, alertou os países do Ocidente de que estar preparando uma ampla resposta às sanções, e que devem impactar nas áreas mais sensíveis do Ocidente. Vale ressaltar que os russos estão enfrentando a maior crise econômica desde o fim da União Soviética, em 1991. Nos últimos dias, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação/ Kremlin

Nesta quarta-feira, 9, o presidente da Rússia, Vladmir Putin, alertou os países do Ocidente de que estar preparando uma ampla resposta às sanções, e que devem impactar nas áreas mais sensíveis do Ocidente.

Vale ressaltar que os russos estão enfrentando a maior crise econômica desde o fim da União Soviética, em 1991. Nos últimos dias, o Ocidente liderado pelos EUA impôs sanções em boa parte do sistema financeiro e corporativo da Rússia devido ao conflito entre russos e ucranianos.

Na última terça, 7, o presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou o bloqueio do petróleo russo e outras importações de energia em retaliação a operação militar especial da Rússia na Ucrânia.

O diretor do departamento de cooperação econômica do Ministério das Relações Exteriores, Dmitry Birichevsky, disse que “a reação da Rússia será rápida, ponderada e sensível para aqueles a quem se dirige”.

No início da semana, a Rússia já tinha alertado que os preços do barril de petróleo poderiam chegar a mais de US$ 300 se os Estados Unidos e a União Europeia proibissem as importações de petróleo dos russos.

O Kremlin afirma que a Europa consome cerca de 500 milhões de toneladas de petróleo por ano. A Rússia fornece cerca de 30% disso, ou 150 milhões de toneladas, além de 80 milhões de toneladas de petroquímicos.

Com informações da REUTERS

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

09/03/2022 - 15h07

A Europa suportará! Tem seus motivos para suportar, e são motivos muito fortes: progressismo, liberdade, civilidade, humanismo, autodeterminação, soberania, democracia.


Leia mais

Recentes

Recentes