Menu

Doria diz que recuo de sua candidatura a presidência foi estratégico

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou em coletiva de imprensa revelou que não tinha pensado em desistir de sua candidatura a presidência, mas que houve uma estratégia para que ele pudesse obter o apoio público da executiva nacional do partido. De acordo com Doria, o plano envolvia que o presidente do PSDB, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou em coletiva de imprensa revelou que não tinha pensado em desistir de sua candidatura a presidência, mas que houve uma estratégia para que ele pudesse obter o apoio público da executiva nacional do partido.

De acordo com Doria, o plano envolvia que o presidente do PSDB, Bruno Araújo, declarasse apoio a sua candidatura ao Planalto. A movimentação seria para mostrar ao grupo liderado pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), que articulava pela candidatura do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

“Diria que foi um comportamento estratégico. Isso faz parte da vida política também, ter estratégia para poder construir caminhos e solidificar esses caminhos. Não se pode agir apenas emocionalmente, a política exige raciocínio e eu aprendi a ter raciocínio no setor privado. Isso (o boato de que desistiria) foi para fortalecer a nossa candidatura e o PSDB”, declarou o tucano.

Ao negar sobre a desistência da sua candidatura, Doria reforçou que o seu planejamento era de obter o “apoio explícito do PSDB a partir de seu presidente, Bruno Araújo”. Por fim, o paulista disse, se referindo indiretamente a Leite, que “não há questionamento, não há golpe possível”.

“Quem dá golpe é ditadura, governo autoritário. Aliás, hoje é dia 31 de março, o dia do golpe militar. Então, quero lembrar ao Eduardo Leite que não caminhe por essa linha. Trabalhe pelo seu Estado, você tem muitas oportunidades ainda para percorrer. Não queira se associar aqueles que gostam de golpear, de usurpar e até de roubar”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Bandoleiro

01/04/2022 - 10h34

Quer ver este palhaço quem vai apoiar no segundo turno (vai declarar voto nulo mas em alguém votarà com certeza).


Leia mais

Recentes

Recentes