Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Reprodução

Doria diz que recuo de sua candidatura a presidência foi estratégico

Por Redação

01 de abril de 2022 : 08h50

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), declarou em coletiva de imprensa revelou que não tinha pensado em desistir de sua candidatura a presidência, mas que houve uma estratégia para que ele pudesse obter o apoio público da executiva nacional do partido.

De acordo com Doria, o plano envolvia que o presidente do PSDB, Bruno Araújo, declarasse apoio a sua candidatura ao Planalto. A movimentação seria para mostrar ao grupo liderado pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), que articulava pela candidatura do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite.

“Diria que foi um comportamento estratégico. Isso faz parte da vida política também, ter estratégia para poder construir caminhos e solidificar esses caminhos. Não se pode agir apenas emocionalmente, a política exige raciocínio e eu aprendi a ter raciocínio no setor privado. Isso (o boato de que desistiria) foi para fortalecer a nossa candidatura e o PSDB”, declarou o tucano.

Ao negar sobre a desistência da sua candidatura, Doria reforçou que o seu planejamento era de obter o “apoio explícito do PSDB a partir de seu presidente, Bruno Araújo”. Por fim, o paulista disse, se referindo indiretamente a Leite, que “não há questionamento, não há golpe possível”.

“Quem dá golpe é ditadura, governo autoritário. Aliás, hoje é dia 31 de março, o dia do golpe militar. Então, quero lembrar ao Eduardo Leite que não caminhe por essa linha. Trabalhe pelo seu Estado, você tem muitas oportunidades ainda para percorrer. Não queira se associar aqueles que gostam de golpear, de usurpar e até de roubar”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Bandoleiro

01 de abril de 2022 às 10h34

Quer ver este palhaço quem vai apoiar no segundo turno (vai declarar voto nulo mas em alguém votarà com certeza).

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes