Menu

Dino avalia postura de Ciro Gomes contra Lula

O ex-governador do Maranhão e pré-candidato ao Senado, Flávio Dino (PSB), sugeriu durante sua entrevista a Carta Capital que a pré-campanha do ex-presidente Lula (PT) faça alguns ajustes para chegar fortalecida na disputa pelo Palácio do Planalto. Mas o socialista ponderou que o ex-presidente é o grande favorito para vencer Jair Bolsonaro (PL), apensar da […]

6 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ex-governador do Maranhão e pré-candidato ao Senado, Flávio Dino (PSB), sugeriu durante sua entrevista a Carta Capital que a pré-campanha do ex-presidente Lula (PT) faça alguns ajustes para chegar fortalecida na disputa pelo Palácio do Planalto.

Mas o socialista ponderou que o ex-presidente é o grande favorito para vencer Jair Bolsonaro (PL), apensar da recuperação do inquilino do Planalto nas pesquisas eleitorais.

Na perspectiva de Dino, Bolsonaro vai manter um terço do eleitorado e que a vitória de Lula no 2° turno será semelhante a de Emannuel Macron na França, ou seja, por uma margem apertada.

“A não ser que nós cometamos muitos erros, o Lula vencerá a eleição. O Lula é franco favorito, nitidamente favorito. Este favoritismo, obviamente, tem de ser confirmado, mas a tendência é que ele seja confirmado”.

Ainda durante a entrevista, Dino apontou pontos programáticos que podem ser inseridos na plataforma de Lula com o objetivo de ampliar o leque de apoio a candidatura do líder progressista.

“Por isso que você não pode falar em revogação da reforma trabalhista. Tá errado”, observou Dino.

“Rever a reforma trabalhista, é claro, como a da Previdência também tem de ser revista numa montanha de coisas. Agora, ao dizer que vai revogar a reforma trabalhista, você está dizendo inclusive para os microempresários, os pequenos empresários, que de algum modo acham que a reforma trabalhista melhorou as suas vidas, que a vida deles vai piorar”, complementou.

Já sobre as recorrentes ofensivas do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) contra Lula, Dino afirma que além de não ajudar o campo progressista, o pedetista se isola.

“A posição do Ciro é tão ruim que não serve nem a ele pois não resulta em um ganho eleitoral e, ao mesmo tempo, o faz perder a capacidade de seduzir uma parte da sociedade”.

“Fica algo árido, hostil  e sem necessidade. Espero que em algum momento ele acorde e corrija a sua posição política”, prosseguiu.

“Ele jamais será uma alternativa para a direita. O bolsonarista não vai buscar o Ciro. Se ele tem o Bolsonaro verdadeiro, por que voltará no Bolsonaro falso?”, finaliza.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Egnaldo

27/04/2022 - 23h13

Nesse cenário só me resta uma opção, votar no Ciro.

ebson

26/04/2022 - 16h11

Infelizmente, Flávio Dino, Freixo, Boulos e Randolfe se uniram a esse projeto podre de poder, serão os substitutos de Palocci, Zé Dirceu e cia.
Lamentável.

marco

26/04/2022 - 10h00

A eleição do “caudilho” subiu no telhado.

Erick

26/04/2022 - 00h42

Dino, Freixo, Randolfe, todos picados/revelados por Lula. Não se importam com o brasil, não representam a esquerda.

Ronei

25/04/2022 - 20h32

Trocar Lula por alguém que nao seja bandido ou um troglodita seria o único ajuste….duto vai ser achar no meio do PT.

Kleiton

25/04/2022 - 20h30

Se é grande favorito, tá em primeiro nas pesquisas, ganha no primeiro por qual motivos fazer ajustes e trocar de marqueteiro…?

Alias… porquê políticos precisam de marqueteiros, não basta falar o que pensam ?


Leia mais

Recentes

Recentes