Menu

Tebet defende projeto “liberal” na economia e “progressista” nos costumes

Nesta segunda-feira, 25, a senadora e pré-candidata a presidência pelo MDB, Simone Tebet, tentou convencer o eleitorado de que uma candidatura de terceira via é a melhor “solução” para o Brasil. No entanto, a emedebista fez uma defesa estranha sobre uma possível chapa desse campo alternativo. Ela disse em entrevista ao Metrópoles que a junção […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta segunda-feira, 25, a senadora e pré-candidata a presidência pelo MDB, Simone Tebet, tentou convencer o eleitorado de que uma candidatura de terceira via é a melhor “solução” para o Brasil.

No entanto, a emedebista fez uma defesa estranha sobre uma possível chapa desse campo alternativo.

Ela disse em entrevista ao Metrópoles que a junção deveria ser entre “liberais na economia e progressistas na pauta de costumes”. “O que nos une é muito maior do que as nossas pequenas diferenças”, emendou.

“Esses partidos não estão unidos à toa. Há consciência e convicção de que a democracia brasileira merece nomes alternativos e alternativas viáveis. Segundo, há um consenso de que essa frente democrática tem uma responsabilidade muito grande com o Brasil: acabar com essa polarização ideológica, pacificar o Brasil e defender, acima de tudo, os valores das instituições democráticas”.

Sobre o ex-presidente Lula (PT), que praticamente já fechou alianças com caciques do MDB no Nordeste, Tebet avalia que o líder progressista radicalizou nas ideias.

“Não sabemos que PT é esse e que Lula está vindo aí. É um Lula que acabou de sair de uma prisão, que se sente mártir de um processo político, que começa a radicalizar nas ideias. Que PT é esse e que Lula é esse que está vindo aí?”, questiona.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nelson

27/04/2022 - 15h00

Então, a destruição do Estado nacional vai continuar até que se atinja o seu completo desmantelamento. Como já estava previsto no “Umbrella Deal” e no projeto imposto a partir do golpe de Estado de 2016.

Notadamente a partir do governo Sarney, enveredamos mais e mais por esse tal de liberalismo e, até hoje, só temos colhido o aumento da pobreza e da concentração de renda em poucas mãos.

Nos governos do PT até houve algum arrefecimento na destruição do Estado nacional. Ainda assim, bem tímido. Os governos do PT tinham a obrigação de serem muito mais contundentes, incisivos, na reconstrução do Estado brasileiro. Não foram.

Paulo

26/04/2022 - 00h26

Mas é exatamente o contrário, minha filha!


Leia mais

Recentes

Recentes