Menu

Pesquisa encomendada por banco confirma polarização

Nesta segunda-feira, 25, a pesquisa do Instituto FSG, encomendada pelo banco BTG Pactual, confirma o cenário de polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo Palácio do Planalto. Enquanto o líder progressista fica com 41% das intenções de voto, o inquilino do Planalto registra 32% de predileção dos entrevistados. Na […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação

Nesta segunda-feira, 25, a pesquisa do Instituto FSG, encomendada pelo banco BTG Pactual, confirma o cenário de polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) na disputa pelo Palácio do Planalto.

Enquanto o líder progressista fica com 41% das intenções de voto, o inquilino do Planalto registra 32% de predileção dos entrevistados. Na terceira via, o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) fica com 9%.

O ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o deputado federal André Janones (Avante-MG), ficam com 3%, cada. Já Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PCB), ambas aparecem com 1%.

Outro ponto relevante é que a pesquisa mostra a consolidação dos votos em Lula e Bolsonaro. Os eleitores dos dois principais candidatos têm certeza do voto.

Cerca de 82%, entre votos pró-Lula e pró-Bolsonaro, afirmam que não votarão em outro candidato. Pela terceira via, outros 39% dizem ter certeza do voto no ex-ministro Ciro Gomes (PDT). No caso de Doria, o índice de certeza do voto no candidato tucano é de apenas 26%.

Na disputa de 2° turno, diminuiu a diferença entre Lula e Bolsonaro. No mês de março, o líder progressista registrava 54% e Bolsonaro 35%, diferença de 19 pontos. Na pesquisa deste mês, Lula tem 52% e Bolsonaro 37%, diferença de 15 pontos.

O Instituto FSG realizou entrevistas com 2 mil eleitores entre os dias 22 e 24 de abril. O registro da pesquisa no TSE é BR-04676/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Tony

25/04/2022 - 20h40

Como assim…Lula está a 0,5% de pontos de ganhar no primeiro turno e agora tem polarização ?


Leia mais

Recentes

Recentes