Menu

Pesquisa mostra índice de ‘voto útil’ entre eleitores de Ciro para Lula

A pesquisa do instituto FSG encomendada pelo banco BTG Pactual também mostra o índice de voto útil entre os eleitores do pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, para o ex-presidente Lula (PT). Segundo o levantamento, cerca de 61% dos eleitores que pretendem votar em Ciro dizem que a possibilidade de optar pelo “voto estratégico” em outro […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

A pesquisa do instituto FSG encomendada pelo banco BTG Pactual também mostra o índice de voto útil entre os eleitores do pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, para o ex-presidente Lula (PT).

Segundo o levantamento, cerca de 61% dos eleitores que pretendem votar em Ciro dizem que a possibilidade de optar pelo “voto estratégico” em outro candidato é de 61% contra 38% que dizem que não mudarão o voto.

Ainda entre eleitores de Ciro, cerca de 60% admitem a possibilidade de fazer o “voto útil” na candidatura do ex-presidente Lula (PT). Já 14% disseram que escolheriam Bolsonaro. Outros 26% disseram que não votariam em nenhum dos dois principais candidatos.

O Instituto FSG realizou entrevistas com 2 mil eleitores entre os dias 22 e 24 de abril. O registro da pesquisa no TSE é BR-04676/2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

25/04/2022 - 20h17

De Flávio Dino sobre os ataques incessantes e desnecessários de Ciro a Lula:

“A posição do Ciro é tão ruim que não serve nem a ele”, afirmou Dino em entrevista ao canal de CartaCapital no YouTube, “pois não resulta em um ganho eleitoral e, ao mesmo tempo, o faz perder a capacidade de seduzir uma parte da sociedade”.

“Fica algo árido, hostil  e sem necessidade. Espero que em algum momento ele acorde e corrija a sua posição política. Ele jamais será uma alternativa para a direita. O bolsonarista não vai buscar o Ciro. Se ele tem o Bolsonaro verdadeiro, por que voltará no Bolsonaro falso?“

Walfredo Ferreira da Silva

25/04/2022 - 19h50

Ou seja , a vitória para derrotar o fascismo de Bolsonaro e a ameaça à Demo-
cracia , está nas mãos dos que votam em Ciro Gomes , se pelo menos metade
dos que votam nele migrarem para Lula , a eleição acaba no primeiro turno .
Se quisesse ter um gesto de grandeza para o Brasil e para a Democracia, Ciro
Gomes retiraria sua candidatura , sairia muito grande dessa eleição se tivesse
esse gesto .

Dilmar Santos de Miranda

25/04/2022 - 16h33

Agora o coroné fujão via despirocar de vez. Dias piores (ops), melhores virão.

foo

25/04/2022 - 11h52

Ou seja: Ciro deveria perceber que seus ataques a Lula desagradam 60% de seus próprios apoiadores (além dos eleitores de centro-esquerda (e até mesmo da direita liberal!) que hoje vêem no petista a melhor chance para derrotar Bolsonaro.)

marco

25/04/2022 - 10h41

Bullshit !!!
A petezada pode esperar sentada os votos que desta vez não virão.


Leia mais

Recentes

Recentes