Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Divulgação

Após perdão de Bolsonaro, Moraes prorroga inquérito contra Daniel Silveira

Por Redação

02 de maio de 2022 : 19h59

Nesta segunda-feira, 2, o ministro Alexandre de Moraes (STF) prorrogou por mais 60 dias o inquérito contra o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pela Suprema Corte a oito anos e nove meses por atos antidemocráticos.

Segundo o comunicado do STF, o magistrado expandiu o prazo para aprofundar as investigações contra o bolsonarista pelo crime de desobediência devido a violação de uso da tornozeleira eletrônica.

No despacho, Moraes lembra que, segundo o último relatório da Polícia Federal, não foram justificadas as 20 ocorrências por ‘fim de bateria’ e duas por violação de ‘área de inclusão’.

O magistrado também esclarece que a prorrogação do inquérito é necessária para que a Polícia Federal conclua as diligências relativas a localização de acesso ao sistema remoto da Câmara dos Deputados a partir dos registros de IP utilizados por Silveira.

“Considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, notadamente no que diz respeito à obtenção dos dados cadastrais dos usuários dos IPs apurados, para que seja possível a apresentação dos locais físicos de onde foram feitos acessos ao sistema da Câmara dos Deputados, nos termos solicitados pela Polícia Federal”, diz o ministro.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

03 de maio de 2022 às 20h13

O Bombado tem que puxar uma cana para aprender a ser gente…

Responder

Deixe um comentário

Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes Os Principais Eleitores de Bolsonaro Janela Partidária 2022: Quem ganhou, quem perdeu? Caro? Gasolina, Gás e Diesel: A atual política de preços da Petrobrás As Maiores Enchentes do Brasil