Analista da Ideia fala sobre “voto útil” dos eleitores de Ciro a Lula no 1° turno

Imagem: Agência Câmara

Nos Estados Unidos, Lira diz que sistema eleitoral do Brasil é confiável

Por Redação

10 de maio de 2022 : 13h39

Nesta terça-feira, 10, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), participou de um evento promovido pelo banco BTG Pactual e na contramão de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que a urna eletrônica usada na eleição brasileira é confiável.

“Sem o eufemismo de dizer que aquela urna presta, que aquela urna não presta. Eu fui eleito nesse sistema durante seis eleições e não posso dizer que esse sistema não funciona. O sistema é confiável”, disse.

“É importante que tenhamos tranquilidade política no pleito [de outubro] e nós deveremos de ter. As instituições brasileiras são fortíssimas e funcionam plenamente”, completou.

Mas apesar da afirmação favorável ao sistema eleitoral, o pepista não citou Jair Bolsonaro (PL) que voltou a fazer ataques sistemáticos contra a urna eletrônica alegando fraude, sem apresentar provas. Vale lembrar que se a eleição fosse hoje, o inquilino do Planalto perderia para o ex-presidente Lula, como vem mostrando as pesquisas.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

O Xadrez para Governador da Bahia O Xadrez para Governador de Minas Gerais O Xadrez para Governador de São Paulo O Xadrez para Governador do Rio de Janeiro Novo Presidente da PETROBRAS defende preços altos Cadê o churrasco do povo, Bolsonaro? Preço explodiu! Conservadores? A atual juventude brasileira O Indulto sem Graça de Bolsonaro Os Principais Eleitores de Lula Os Principais Eleitores de Ciro Gomes