Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: RICARDO BORGES/FOLHAPRESS

Liderança do PT diz que candidatura de Freixo estreita Lula no RJ

Por Redação

19 de maio de 2022 : 11h27

Com a dificuldade da candidatura de Marcelo Freixo (PSB) em ampliar o seu palanque, o PT do Rio de Janeiro já começa a avaliar que sua postulação pode dificultar a campanha do ex-presidente Lula no âmbito local.

Um dos pontos mais sensíveis da candidatura do socialista é a sua alta rejeição.

Segundo o secretário nacional de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, a legenda vai contratar uma pesquisa qualitativa para medir o impacto da candidatura do socialista na postulação de Lula.

“Estamos muito preocupados com o Rio de Janeiro. Fizemos reunião do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) ontem (nesta terça-feira, 17). Contratamos uma pesquisa. A candidatura do Freixo pode estar estreitando a campanha do Lula”, disse Tatto ao Estadão.

Vale lembrar que na última pesquisa Genial/Quaest, Freixo já aparecia em segundo lugar, quem já lidera é o atual governador Cláudio Castro.

No primeiro cenário, Castro aparece com 25% das intenções de voto contra 18% de Marcelo Freixo (PSB) e 8% do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT). O presidente da ALERJ, André Ceciliano (PT), registra 2%. Os outros dois candidatos também ficam com 2%. Já Felipe Santa Cruz (PSD) com apenas 1%. Branco e Nulo 33% e Indecisos 10%.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marcelo Adriano

20 de maio de 2022 às 05h56

Que imbecilidade. Em Pernambuco o candidato do PSB está em quarto ou quinto lugar nas pesquisas. E daí? Esse Jilmar Tatto é aquele que o PT apoiou como candidato em São Paulo mesmo com baixíssima votação e altíssima rejeição.

Responder

Alexandre Neres

20 de maio de 2022 às 00h44

Esses analfabetos políticos do gabinete do ódio cirista são mesmo rematados imbecis e adoram quando há desavenças no campo da centro-esquerda, do qual seu candidato foi isolado.

Expliquem a esses nanobabadores de ovo que o Alessandro Molon lançou sua candidatura ao senado, o que denota uma quebra de acordo. Quem está pisando na bola definitivamente não é o PT.

Em vez disso, deveriam prestar mais atenção nas sábias palavras do candidato Rodrigo Neves. Ou vão fazer o jogo do mito até o fim?

Responder

Sip

19 de maio de 2022 às 12h58

Vão rifar o Freixo? Era esperado, daqui a pouco o PT lança candidatura própria e o cara que fez de tudo para apoiar os nossos queridos “salvadores da pátria” vai ficar sem ninguém…

Nada novo na terra do Santo Barbudo.

Responder

San

19 de maio de 2022 às 12h50

Rssss. Freixo já começou sentir a picada do escorpião Lula. Coitado do Freixo, traiu até princípios pra apoiar Lula, não merecia isso! Tomara que ele aprenda! Mas talvez já seja tarde!

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina