Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Ricardo Stuckert

Lula critica privatização da Eletrobras

Por Redação

19 de maio de 2022 : 08h36

Nesta quarta-feira, 18, o ex-presidente Lula criticou a possibilidade da Eletrobras, maior produtora de energia da América Latina, ser privatizada pelo Governo Bolsonaro.

Na avaliação de Lula, o país vai perder uma fatia importante da soberania e principalmente da segurança energética. Além disso, o ex-presidente chamou atenção que a conta de luz ficará mais cara com a privatização.

“Sem uma Eletrobrás pública, o Brasil perde boa parte da sua soberania e segurança energética. As contas de luz devem ficar ainda mais caras. Só que quem não sabe governar tenta vender empresas estratégicas, ainda mais correndo para vender em liquidação”, disse.

Na noite desta quarta-feira, 18, o Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou por 7 votos a 1 a a continuidade do processo de privatização da Eletrobras. Dos oito ministros do tribunal que votaram na sessão, apenas o ministro Vital do Rêgo foi contra.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Saladino

19 de maio de 2022 às 15h47

Lero-lero típico de Lula. Igual ao adotado em relação à Vale do Rio Doce na Era FHC.
Quando tomou posse em 2003, não apenas esqueceu da restatização da Vale, como insistiu em renovar o CEO responsável pela condução da privatização.

Responder

Zulu

19 de maio de 2022 às 10h25

Quem elegeu animais como Lula e Cia que fizeram o que fizeram com as estatais que paguem a conta.

Responder

Kleiton

19 de maio de 2022 às 10h15

Quero ver é Lula criticar a gestão ignóbil da Petrobrás, da Eletrobras, dos Correios, do BNDES, ecc…. durante os governos zoológicos do PT.

Responder

Paulo

19 de maio de 2022 às 09h51

É claro. Ele quer pode seguir fazendo MMM na porcaria estatal….

Responder

Saulo

19 de maio de 2022 às 08h49

Lula e as estatais , uma historia de amor….

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina