Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Imagem: Reprodução

Rio: Felipe Santa Cruz sugere que Freixo vai reeleger Cláudio Castro

Por Redação

19 de maio de 2022 : 08h59

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil e pré-candidato ao governo do Rio, Felipe Santa Cruz, fez críticas ao também pré-candidato Marcelo Freixo, do PSB.

Em entrevista ao O Globo, o pessedista avaliou que o socialista é o melhor candidato para o bolsonarismo enfrentar no 2° turno da eleição fluminense. “Eu sou o candidato que vai vencer o Cláudio Castro”, disse ele.

Santa Cruz justificou sua crítica a Freixo dizendo que a população conhece “os posicionamentos históricos dele” e “pela forma com que a população interpreta o Freixo”.

“Houve uma experiência concreta. Qualquer outro candidato que tivesse ido ao segundo turno em 2016 teria vencido o Crivella, mas era o Freixo. Os marqueteiros sabem disso. Levá-lo para o segundo turno é eleger mais quatro anos de bolsonarismo no Rio, representado pelo Cláudio Castro”, afirmou.

Vale lembrar que na última pesquisa Genial/Quaest, Freixo já aparecia em segundo lugar, quem lidera é justamente Cláudio Castro.

No primeiro cenário, Castro aparece com 25% das intenções de voto contra 18% de Marcelo Freixo (PSB) e 8% do ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT). O presidente da ALERJ, André Ceciliano (PT), registra 2%. Os outros dois candidatos também ficam com 2%. Já Felipe Santa Cruz (PSD) com apenas 1%. Branco e Nulo 33% e Indecisos 10%.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Ronei

19 de maio de 2022 às 10h13

Castro, Zema e Tarcísio já estão eleitos, não precisa ser nenhum gênio para saber disso.

Responder

Tony

19 de maio de 2022 às 10h12

Freixo não e um político, é um burguesinho com nojo de pobre que não precisa trabalhar, acorda todos os dias de manhã sem saber o que fazer até que um dia resolveu fingir de ser político para continuar não trabalhando.

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina