Fundador do Instituto Ideia vê chance de Lula vencer no 1° turno

Foto: Divulgação

Simone Tebet (MDB) é escolhida para ser a candidata da terceira via

Por Gabriel Barbosa

19 de maio de 2022 : 08h13

Na noite desta quarta-feira, 18, os presidentes partidários Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB) e Roberto Freire (Cidadania) escolheram a senadora Simone Tebet (MDB-MS) como candidata da terceira via na disputa pelo Palácio do Planalto.

Diferente de João Doria, a congressista do MDB é avaliada como um nome que ainda poderá crescer nas pesquisas. Ou seja, na visão dos caciques, Tebet tem maior potencial de crescimento do que o tucano paulista, especialmente entre o eleitorado feminino.

Em média, a emedebista registra 1% nas pesquisas eleitorais e Doria, 3%. Já no que diz respeito a montagem da chapa, o PSDB poderá indicar o vice. Entre os tucanos, nomes como do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) e do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB-RS), são cotados.

Mas apesar da escolha, o bloco da terceira via ainda precisa convencer João Doria a abrir mão do seu projeto eleitoral. Vale lembrar que o tucano renunciou ao governo de São Paulo após vencer as prévias do PSDB.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Galinzé

19 de maio de 2022 às 19h12

O que nao consigo entender é porque ninguem fala mais dos milagres do socialismo da Argentina…alguem sabe ?

Responder

Tiago Silva

19 de maio de 2022 às 13h08

O que sobrou para os Golpistas do PSDB, PMDB e Cidadania… é ser linha auxiliar do Bolsonaro para tirar o voto feminino que hoje se aglutina na candidatura do PT (ou quem possa atrapalhar o processo intensificado de neoliberalismo/necropolítica após o Golpe).

Responder

Deixe um comentário

O Xadrez para Governador do Ceará Lula ou Bolsonaro podem vencer no 1º turno? O Xadrez para Governador de Santa Catarina